Menu
Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2026
Assembleia Maio26
Meio Ambiente

Momento Fofura! Bioparque apresenta "Delinha", nova moradora do complexo

Uma lobinha, que não pode voltar à natureza, agora mora no empreendimento e vai proporcionar educação ambiental para os visitantes

23 novembro 2023 - 15h54Gabrielly Gonzalez

Momento fofura! O Bioparque Pantanal tem uma nova moradora por meio de um programa que busca garantir bem-estar, qualidade de vida e uma nova chance para animais que não podem voltar à natureza. Uma lobinha, da espécie Cerdocyon thous proporcionará educação ambiental para os visitantes do complexo.

O animal deu entrada no CRAS em outubro de 2021, trazido pelos bombeiros de Nova Andradina, onde foi encontrada órfã, com aproximadamente dois meses de vida. “Ela não pode mais voltar para a natureza, por isso a destinamos para um espaço adequado”, explicou Aline Duarte, coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande

Atendendo as normativas e buscando oferecer bem-estar para nova vida do animal no Bioparque, foram feitas adaptações necessárias de acordo com as necessidades específicas da espécie. Também fazem parte do programa a sucuri Gaby Amarantos e os jabutis.

A diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, destacou a importância do programa e enfatizou que a chegada do animal vem de encontro com a proposta do empreendimento e com três importantes pilares que subsidiam os programas e ações do Bioparque, educação ambiental, cultura e lazer.

“O Bioparque Pantanal segue o conceito moderno de aquários e zoológicos, onde o bem-estar é prioridade, e a presença do animal terá papel educativo de grande importância nas abordagens de questões ambientais com estudantes e público geral. Além disse disso, por meio do programa, proporcionaremos uma nova vida para animais, que por algum motivo não têm condições de voltar para seu habitat natural, oferecendo infraestrutura e suporte técnico de nossos profissionais”.

Homenagem -

Como uma forma valorizar a cultura sul-mato-grossense, o animal foi batizado de Delinha, em homenagem à cantora ícone da música regional e considerada a ‘dama do rasqueado’.

A artista fez sucesso no cenário sertanejo do Estado, sendo a voz de sucessos como O Sol e a Lua e Prazer de Fazendeiro ao lado do cantor Délio, falecido em fevereiro de 2010.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pantanal de MS pode funcionar como projeto piloto
Meio Ambiente
MS avança em projeto de créditos de biodiversidade no Pantanal
A 49ª edição do evento segue até sexta-feira (30) com o tema "Mergulho na conservação  ciência, sociedade e meio ambiente"
Meio Ambiente
Congresso da AZAB debate conservação e reúne especialistas de todo o país no Bioparque Pantanal
Bioparque Pantanal
Meio Ambiente
Campo Grande recebe congresso nacional sobre conservação da biodiversidade
Bioparque Pantanal, localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande
Meio Ambiente
Capital recebe congresso nacional sobre conservação da biodiversidade no Bioparque Pantanal
A operação resultou em autos administrativos e multas ambientais
Meio Ambiente
Aves resgatadas recebem cuidados e ganham nova chance de vida em Três Lagoas
Tribunal de Justiça aprova instalação de Vara Ambiental em Bonito
Meio Ambiente
Tribunal de Justiça aprova instalação de Vara Ambiental em Bonito
Animal com a equipe de resgate
Meio Ambiente
Onça capturada é batizada de 'Corumbella' e será monitorada no Pantanal
O Remote Immersion reúne nesta edição cerca de 275 profissionais de 18 países
Meio Ambiente
MS reforça turismo de natureza e participa da 4ª edição de evento internacional no Panamá
Floresta amazônica
Meio Ambiente
Brasil reduz em 42% perdas florestais em 2025, aponta estudo
Foto: Divulgação/Catalogando Aventuras
Oportunidade
Congresso de aventura em Aquidauana reúne especialistas e experiências no Pantanal

Mais Lidas

Foto: Arquivo pessoal
Polícia
Discussão termina em morte dentro da Ceasa de Campo Grande
UPA Universitário, em Campo Grande
Polícia
AGORA: Dois suspeitos são feridos em confronto com a PM em Campo Grande
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Comportamento
Mãe perde filho para a depressão, faz alerta nas redes e emociona milhares de pessoas
Prisão aconteceu em Campo Grande pela Denar
Polícia
Mulher de 33 anos é presa em Campo Grande por lavar dinheiro para o CV