Uma mulher de 67 anos perdeu cerca de R$ 25 mil após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por funcionários de banco, em Paranaíba. O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de pessoas que diziam trabalhar no Banco Bradesco. Durante a conversa, os golpistas solicitaram uma videochamada. A mulher contou que não conseguia ver quem estava do outro lado da ligação.
Enquanto falava com os supostos atendentes, ela acessou o aplicativo bancário e realizou várias transferências via PIX para contas indicadas pelos criminosos. A suspeita é de que a vítima tenha compartilhado a tela do celular, permitindo que os golpistas acompanhassem e orientassem as movimentações financeiras.
Após o prejuízo, os criminosos ainda tentaram aplicar um novo golpe. Desta vez, entraram em contato por meio do número (65) 92000-6613, se passando por um gerente do Banco do Brasil. A tentativa não foi concluída porque o aplicativo bancário da vítima já estava bloqueado.
O caso foi registrado como estelionato na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.
A Polícia Civil alerta que bancos não solicitam senhas, compartilhamento de tela ou transferências para regularizar contas. Em caso de ligações suspeitas, a orientação é encerrar o contato e procurar a instituição financeira pelos canais oficiais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem suspeito de dopar e violentar ex-mulher é preso após série de ameaças contra a vítima

PM recupera motocicleta furtada e devolve esperança ao proprietário em Rio Brilhante

Jovem é esfaqueado ao tentar separar briga em aldeia de Maracaju

Mulher vai parar embaixo de caminhão e sofre ferimentos graves na Capital

Morto em confronto com a PM era procurado por homicídio brutal na Capital

Homem invade garagem, faz ameaças e atira contra carro no Centro de Campo Grande

Discussão termina em morte dentro da Ceasa de Campo Grande

Cão farejador encontra droga em mochila na rodoviária e homem é preso na Capital

Homem procurado por estupro de vulnerável morre após confronto com policiais em MS


Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba (Reprodução )



