O macaco-prego que estava sob tutoria do influencer Iago Cosme de Souza, foi apreendido após uma denúncia alegando maus-tratos ao animal.
O caso gerou polêmica após Iago afirmar que adquiriu o animal de forma legal e o tratava com carinho, sendo seu maior sonho de consumo.
De acordo com o influenciador, a apreensão aconteceu após uma vizinha, com quem ele tem desavenças, ter feito a denúncia às autoridades.
Iago explicou que comprou o macaco-prego há cerca de um ano, por R$ 35 mil, e que, na época, foi assegurado de que o animal era legalizado e possuía toda a documentação necessária.
“Sempre foi meu sonho ter um macaco. Ele sempre foi tratado com muito cuidado, com alimentação adequada e acompanhamento veterinário”, afirmou.
Apesar das acusações, o influenciador nega qualquer tipo de abuso e reforça que o macaco sempre recebeu cuidados apropriados. O advogado de Iago já está tomando as providências legais para tentar recuperar o macaco.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Meses após ser salva dos incêndios no Pantanal, onça-pintada dá à luz a filhote

Empresário "pesca" filhote de onça no Pantanal

JD1TV: Onça-pintada é flagrada atacando jacaré em rio no Pantanal

Que quentinho! CRAS adapta espaço para proteger animais silvestres do frio em MS

Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa

Araras-vermelhas e mais de 150 espécies de aves e répteis vivem no 'Buraco das Araras' em MS
