O macaco-prego que estava sob tutoria do influencer Iago Cosme de Souza, foi apreendido após uma denúncia alegando maus-tratos ao animal.
O caso gerou polêmica após Iago afirmar que adquiriu o animal de forma legal e o tratava com carinho, sendo seu maior sonho de consumo.
De acordo com o influenciador, a apreensão aconteceu após uma vizinha, com quem ele tem desavenças, ter feito a denúncia às autoridades.
Iago explicou que comprou o macaco-prego há cerca de um ano, por R$ 35 mil, e que, na época, foi assegurado de que o animal era legalizado e possuía toda a documentação necessária.
“Sempre foi meu sonho ter um macaco. Ele sempre foi tratado com muito cuidado, com alimentação adequada e acompanhamento veterinário”, afirmou.
Apesar das acusações, o influenciador nega qualquer tipo de abuso e reforça que o macaco sempre recebeu cuidados apropriados. O advogado de Iago já está tomando as providências legais para tentar recuperar o macaco.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tuiuiú e oito macacos-prego são transferidos do CRAS para ambientação no Pantanal

Visitinha: Família é surpreendida com jiboia em casa da Capital

MPMS investiga incêndio de grande proporção no Pantanal de MS

Para reforçar combate à dengue, MS inicia projeto-piloto com biolarvicidas

Dino homologa parcialmente plano de combate aos incêndios no Pantanal e Amazônia

Construção de rodovia na Amazônia para COP30 gera polêmica

Tamanduás tratados pelo Imasul podem ser reintegrados à natureza em breve

Piracema: pesca estará liberada a partir deste sábado em MS

Bioparque registra mais uma reprodução inédita de peixe
