Aprendi com minha experiência existencial que não existe distancia inatingível para quem está disposto a caminhar.
Devemos não olhar o outro extremo do começo se estamos nos primeiros passos. Dar passos seguros e firmes e deixar o tempo apresentar resultados é a solução.
Todo começo de sonhos é ridículo aos olhos da sociedade, mas para nós protagonistas devem ser o ponto mais distante do objetivo almejado, porém sempre alcançável. Dar visibilidade aos sonhos é sinal de sua consistência real, pois somente os sonhos visíveis são capazes de inserirem na claridade ardente do sol do meio dia. Para muitos deveríamos apenas apresentar os resultados para sociedade com sonhos ocultos e, não a transparência de utopias em construção. Mas é impossível um mega sonhos não apresentar sinalização antes de sua realização, pois a visibilidade trás a critica e a perda de credibilidade de sua viabilidade, cabendo a você apenas ignorar.
Ser seguro da viabilidade de seus sonhos tem que ser uma decisão sua. O único crente capaz de transformar reprovação social em grandeza vivencial é você.
Acenda a fogueira da motivação e deixe sua fumaça anunciar o nascer das utopias, pois onde há fumaça há fogo. Havendo fogo as labaredas atingirão alturas quase inatingíveis.
Depois das realizações de grandes sonhos com reprovação social adquirir coragem de dar os primeiros passos em direção ao ápice da montanha ainda nesta idade. Agora com credibilidade porque tornei alpinista ousado como antigamente, porém usufruindo da experiência de transformar sonhos raquíticos de adolescente em robusta realidade na maturidade.
Juarez Alvarenga - advogado e escritor.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Opinião
OPINIÃO: RMCom: 60 anos O abraço que atravessa gerações

Opinião
Desinformação eleitoral e inteligência artificial: os novos limites da liberdade de expressão

Opinião
Opinião: 'O Agente Secreto' e a sensação de 'já acabou?'

Opinião
OPINIÃO - MS Cannabis: ciência, futuro e oportunidade

Opinião
Opinião - COP30: Um chamado global que começa em cada gesto nosso

Polícia
VÍDEO: Motorista atropela duas crianças e foge sem prestar socorro em Três Lagoas

Justiça
Justiça de Sidrolândia será a primeira a usar novo sistema eproc do TJMS

Opinião
OPINIÃO: O novo desafio da educação

Justiça
Defensoria do RJ aciona o STF após ser impedida de acompanhar perícias de mortos

Opinião







