A comarca de Sidrolândia será a primeira do estado a utilizar o novo sistema eproc do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que substituirá o atual portal e-SAJ. A migração terá início no dia 11 de novembro e marcará o lançamento do projeto-piloto do Poder Judiciário sul-mato-grossense.
Inicialmente, o sistema abrangerá processos de competência delegada previdenciária, servindo como base para a expansão futura às demais comarcas do Estado. Na segunda-feira (3), a comarca recebeu a visita técnica da equipe responsável pelo projeto.
Esse grupo apresentou aos magistrados, servidores e representantes da advocacia local os principais aspectos do novo sistema. Durante o encontro, foram demonstradas as telas e funcionalidades do eproc, além de repassadas orientações sobre o cadastro de advogados e sociedades de advocacia.
A equipe do TJMS foi liderada pela juíza auxiliar da Presidência e coordenadora do eproc, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, e contou com as servidoras Deborah Mussi Salomão, Alessandra Armoa Teixeira e Juliana Guirelli Fancelli.
A reunião teve a presença da juíza diretora do Foro de Sidrolândia, Larissa Ribeiro Fiuza, do secretário-geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, da presidente da Subseção da OAB/MS em Sidrolândia, Tarcila Lisbinski, além de servidores e advogados locais.
O cronograma de implantação prevê que, após a etapa inicial em Sidrolândia, o eproc será expandido para as demais comarcas com competência delegada previdenciária. A migração dos demais processos está prevista para 2026.
Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido ao TJMS, o eproc é um sistema de processo judicial eletrônico que permite a tramitação, movimentação e controle de processos de primeiro e segundo grau, promovendo mais eficiência, segurança e transparência na atuação do Judiciário.
Presidido pelo desembargador Dorival Renato Pavan, o TJMS considera a implantação do eproc mais um passo rumo à modernização tecnológica e à melhoria da prestação jurisdicional no Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça identifica candidaturas 'fakes' e manda anular votos do PT/PC do B/PV em Itaquirai

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

STF enterra mais um HC e mantém condenação de Bolsonaro por liderar tentativa de golpe

TJ encerra ação e desobriga deputados de devolver salários extras recebidos indevidamente

Justiça Itinerante vai até quarta-feira em razão do feriado nesta semana

STJ mantém Ronaldo Chadid afastado do TCE-MS em meio a processo por corrupção

Mais de 30 presos passam por audiência de custódia neste domingo em Campo Grande

Armado, menor procurado por assassinato no Jd. Nhanhá foge de abordagem do Choque

Rapaz que matou a filha e a esposa para não pagar pensão vai a júri popular, decide juiz


Equipe durante visita em Sidrolândia - (Foto: Divulgação / TJMS)



