Mais um verão, com os mesmo problemas e a mesma história se repetindo.
Não foi preciso muito tempo para termos a resposta da qualidade do serviço oferecido a nós, campo-grandenses. É cômodo responsabilizar o alto índice pluviométrico, diga-se de passagem, muito comum nesta época do ano, ao invés da ingerência e da falta de planejamento.
Como se não soubéssemos que isto novamente se repetiria. As chuvas são constantes em apenas uma época do ano, que é exatamente a mesma de quando as grandes obras de contenção ficam prontas para serem inauguradas, entregues embaladas para presente para a população. E o que era para ser solução se resume a mais um grande problema.
Pobres de nós, da população, que não temos a quem recorrer. São milhões de reais – de dinheiro público – escorrendo pelas bocas de lobo, com as águas da chuva. Dinheiro seu, dinheiro meu, arrecadado por meio da alta carga tributária que pagamos. Ruas recém recapeadas se esfarelando, vias interditadas, onduladas, esburacadas ou serão apenas maquiadas?
Carros e motocicletas arrastados. Vidas sendo levadas pelos bueiros. A tecnologia está a cada dia mais avançada, assim como a engenharia está cada vez mais preparada para aplicar soluções capazes de evitar as catástrofes que temos visto no noticiário local. E por que não nos utilizamos de uma política séria, capaz de definitivamente solucionar, senão a princípio amenizar esses problemas tão recorrentes
Com toda esta nova realidade, será necessário empenhar mais tempo, trabalho e, principalmente, mais dinheiro para se construir uma nova realidade, que proporcione definitivamente a solução de todos esses inúmeros problemas e que seja capaz de proporcionar segurança para nós, os cansados campo-grandenses.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OPINIÃO: RMCom: 60 anos O abraço que atravessa gerações

Desinformação eleitoral e inteligência artificial: os novos limites da liberdade de expressão

Opinião: 'O Agente Secreto' e a sensação de 'já acabou?'

OPINIÃO - MS Cannabis: ciência, futuro e oportunidade

Opinião - COP30: Um chamado global que começa em cada gesto nosso

VÍDEO: Motorista atropela duas crianças e foge sem prestar socorro em Três Lagoas

Justiça de Sidrolândia será a primeira a usar novo sistema eproc do TJMS

OPINIÃO: O novo desafio da educação

Defensoria do RJ aciona o STF após ser impedida de acompanhar perícias de mortos







