No dia 27 de outubro de 2002, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua primeira entrevista como presidente eleito, ao jornal Folha de São Paulo, disse que o Brasil estava mudando, e “o mais importante: - a esperança venceu o medo e hoje eu posso dizer para vocês que o Brasil mudou sem medo de ser feliz".
Passado dez anos, no dia 7 de outubro de 2012, chegou a vez de Brasilândia viver esse momento ímpar em sua história. “A esperança venceu o medo”.
Esperança conquistada com o brilhantismo de um jovem que soube cultivar com humildade e paciência esta vitória até chegar a sua vez.
Jorge Justino Diogo é o nome que o Partido dos Trabalhadores vinha trabalhando desde a sua fundação, quando outros companheiros lançaram as bases que permitiram o crescimento do partido em nível local, e que hoje faz brilhar a sua estrela em toda a sua plenitude.
Tardia, dirão alguns, pois o brilho do PT há muito deixou de carrear as esperanças do povo brasileiro. Sim, porque o povo avançou graças as idéias democráticas dos movimentos sociais que fundaram as bases primeiras deste partido. Mas para Brasilândia o gosto da vitória tem gosto dobrado porque banhada em suor e lágrimas.
E a Justiça se fez.
Aquele que suportou os duros reveses da lide e soube, com audácia e temperança, galgar a trilha dos dissabores na confiança em Deus e na Virgem Maria, hoje colhe os louros da vitória. E pode dizer em alto e bom tom: "combati o bom combate".
Mais que isso, porque “O atleta não recebe o prêmio, a não ser que tenha lutado segundo as regras” (2 Timóteo 2,5).
A vitória de Jorge Diogo e Márcia do Amaral, é a demonstração de que o povo é soberano e sabe quando é hora de mudar. Sabe quando o coração deve nortear a razão.
Por isso, nesta hora, o momento é para comemorar e agradecer a todos que, de ambos os lados, acreditaram no sonho --muitos deles atravessado na garganta--, plantado por um jovem que nunca deixou de acreditar ser capaz de fazer o melhor por sua cidade.
Deus o abençoe Jorge Justino Diogo, prefeito eleito de Brasilândia e sua vice-Márcia do Amaral Schio. Sucesso!
Lá do alto, com certeza, seu Sebastião está orgulhoso de seu menino. Da mesma sorte a senhora Marilza, pelos feitos e a coragem de sua filha.
Parabéns Brasilândia!
Carlos Alberto dos Santos Dutra
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

OPINIÃO: RMCom: 60 anos O abraço que atravessa gerações

Desinformação eleitoral e inteligência artificial: os novos limites da liberdade de expressão

Opinião: 'O Agente Secreto' e a sensação de 'já acabou?'

OPINIÃO - MS Cannabis: ciência, futuro e oportunidade

Opinião - COP30: Um chamado global que começa em cada gesto nosso

VÍDEO: Motorista atropela duas crianças e foge sem prestar socorro em Três Lagoas

Justiça de Sidrolândia será a primeira a usar novo sistema eproc do TJMS

OPINIÃO: O novo desafio da educação

Defensoria do RJ aciona o STF após ser impedida de acompanhar perícias de mortos







