Menu
Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2024
Aguas Jun24
Opinião

OPINIÃO - B2G: fortalecendo a transformação digital em governos

22 junho 2023 - 14h47Diego Ferreira, diretor comercial da Digix    atualizado em 22/06/2023 às 14h48

Se você já pesquisou sobre modelos de negócios, certamente percebeu que existem diversos modelos e cada um direcionado para um público específico.

Alguns exemplos comuns são: B2C, B2B, B2E, B2G, B2B2C, C2C e D2C, mas hoje quero trazer detalhes sobre o modelo de negócio da Digix: o B2G ou Business to Government.

Antes de falar sobre o modelo de negócio B2G, vamos a uma breve contextualização...

Nos últimos anos, a digitalização dos serviços públicos tem sido uma prioridade para governos ao redor do mundo e, nesse contexto, o modelo de negócios B2G tem se destacado como uma estratégia eficaz para impulsionar a transformação digital no setor público.

Isso porque essa abordagem é crucial para fortalecer a parceria entre empresas e governos, resultando em benefícios mútuos e avanços significativos na administração pública.

Dentro do contexto B2G, nós fornecemos soluções tecnológicas inovadoras que ajudam os governos a melhorar a eficiência, a transparência e a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos. Por sua vez, os governos se beneficiam do conhecimento do nosso time especializado, acelerando o processo de transformação digital.

Um dos principais pontos fortes do modelo B2G como um todo é a capacidade de oferecer soluções personalizadas às necessidades governamentais específicas.

Ou seja, isso permite que empresas como a Digix desenvolvam sistemas ágeis, seguros e escaláveis, adaptados às demandas dos órgãos governamentais.

Outros benefícios do B2G

O modelo B2G também estimula a inovação no setor público. Ao estabelecer parcerias com empresas especializadas, os governos têm acesso a tecnologias de ponta e a conhecimentos atualizados, permitindo a modernização dos processos e a criação de serviços mais eficientes e acessíveis.

Em conclusão, a parceria B2G tem se mostrado uma estratégia sólida e eficiente para impulsionar a transformação digital no setor público. Como diretor comercial da Digix, tenho presenciado os resultados expressivos dessa colaboração entre empresas e governos.

Ao unir o conhecimento especializado das empresas e as necessidades governamentais, estamos impulsionando a modernização dos serviços públicos, simplificando o acesso aos serviços e aprimorando a experiência dos cidadãos.

E é por isso que a parceria B2G, baseada na confiança e na colaboração, é a chave para um futuro mais digital, transparente e eficiente para o setor público.

Escrito por Diego Ferreira, diretor comercial da Digix e especialista em gestão pública

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fayez Risk
Opinião
OPINIÃO: OS ELEFANTES DA VERTICALIZAÇÃO
OPINIÃO: OBRIGADOS A REPENSAR NOSSO LUGAR
Opinião
OPINIÃO: OBRIGADOS A REPENSAR NOSSO LUGAR
Sasha van Lammeren é jornalista, mestre em Comunicação Política e Doutorando em Ciência Política
Opinião
OPINIÃO: O BOLSONARISMO e o LULISMO
Juiz Aluízio Pereira dos Santos -
Opinião
OPINIÃO: Reflexão sobre tornozeleira

Mais Lidas

Inverno 2024
Clima
Inverno começa nesta semana e deve ter temperaturas acima da média em 2024
Menina fez o jogo e guardou o bilhete em casa
Geral
50 milhões! Criança acerta números da Mega-Sena, mas pais esquecem de pagar aposta
Sol raiou em Campo Grande
Clima
Tempo seco breca chegada de frente fria e calor se mantém nesta terça em MS
Prefeitura abre processo seletivo para pessoas com ensino médio
Cidade
Prefeitura abre processo seletivo para pessoas com ensino médio