O diretor da Escola Estadual Joaquim Mário Bonfim, Fernando Eduardo Areco, é acusado de abusar de uma estudante de 15 anos. O fato teria acontecido na manhã da última sexta-feira (20), nas dependências da unidade escolar, em Bodoquena.
De acordo com relatos da mãe da vítima, ao JD1 Notícias, a filha precisava adiantar uma prova que seria aplicada na segunda-feira (23), pois estaria em viajem e não chegaria a tempo. Ela teria solicitado à professora para que a avaliação fosse aplicada antes de sua viajem. O pedido foi atendido e o diretor ficou encarregado de aplicar a prova, já que a professora não poderia naquele horário.
A estudante do 9º ano foi submetida à avaliação sob a supervisão de Fernando, dentro da coordenadoria da unidade escolar. Em certo momento, segundo o relato, o diretor começou a passar a mão nas costas da aluna. Incomodada, ela saiu na direção da porta, quando Fernando teria tentado beijá-la a força. Neste momento, uma professora teria visto a tentativa do diretor, que saiu da sala sem dar explicações.
Após o suposto abuso, a adolescente foi, juntamente com três professoras, à delegacia denunciar o caso, a mãe também foi chamada. Neste momento, o diretor teria ligado para uma das pessoas que estava na delegacia, na tentativa de impedir a denúncia, mas recebeu negativa da família.
O caso de abuso, segundo a mãe, não é o primeiro associado ao diretor que também é vereador na pequena cidade. “Tem uma audiência marcada onde ele será interrogado sobre um caso parecido. Aqui na cidade as pessoas comentam que ele compra o silêncio de uma menina que também foi abusada”, relatou.
À polícia, o suposto abusador teria confessado o crime segundo o relato da mãe. “Ele foi interrogado e eu conversei com o investigador que disse que ele confessou ter abusado da minha filha”, disse.
A adolescente está em choque, segundo a família, ela não quer ir à escola por medo. Ela recebe acompanhamento dos professores em casa. “Até os professores estão revoltados”, concluiu a mãe.
Os nomes da vítima e da mãe serão preservados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Militar dos Bombeiros ataca esposa com marteladas e a deixa em estado grave em MS

GCM prende três por jogar lixo em terreno público recém-limpo em Campo Grande

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Grávida de 9 meses é presa por engano e vai parar em presÃdio de Campo Grande

Briga entre tio e sobrinho vai parar na delegacia em Campo Grande

Grupo criminoso é alvo de operação por fraudar cartões e lavagem de dinheiro em MS

Homem é preso por bater na ex-companheira com foice em Dourados

Mulher tenta fugir da PM ao ser flagrada pilotando sem capacete no Lageado

Mulher morre durante acidente grave entre Dourados e Inápolis


Fernando foi eleito vereador no mesmo perÃodo em que foi conduzido ao cargo de diretor (Reprodução)



