Um adolescente de 15 anos foi detido após ser flagrado com mais de 15 kg de maconha e skunk escondidos em galões de tintas, na MS-164, zona rural de Ponta Porã. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17).
De acordo com as informações iniciais, os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) faziam bloqueio na rodovia quando abordaram uma van de transportes de passageiros e mercadorias, que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande.
Em busca, os agentes localizaram os entorpecentes escondidos nos galões de tinta. Ao todo foram apreendidos 19 tabletes de maconha, que totalizaram 13,3 quilos da droga, além de oito pacotes de skunk, com peso total de 2,3 quilos.
O menor de idade disse que pegou os tambores em Ponta Porã e deixaria em Campo Grande, onde receberia mil reais pela empreitada. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 50 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.