Menu
Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2026
Governo Meio Ambiente - Maio26
Polícia

'Alexandrinho' desobedece ordem de policiais e morre em confronto na Capital

Rapaz apontou um revólver para os militares, atingido por dois disparos e morreu a caminho do hospital

11 novembro 2022 - 10h15Vinicius Costa

Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, morreu na noite desta quinta-feira (10) durante um confronto com a Polícia Militar na rua da Doçura, no Jardim Parati, em Campo Grande. Ele teria desobedecido uma ordem de abordagem e sacou uma arma para os militares, que prontamente reagiram a possível ameaça.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que havia um indivíduo que estava praticamento roubos no bairro. E como foi repassado as características da motocicleta, a equipe passou a realizar diligências pelas ruas do Parati.

Os policiais encontraram uma motocicleta parada em uma oficina de motos e quando foi dado o início ao procedimento de abordagem, Alexandrinho desobedeceu e durante o desembarque dos militares, ele sacou uma arma e apontou na direção dos militares, que revidaram a possível ameaça disparando dois tiros de fuzil que atingiram a região torácica do rapaz.

Após a ação, foi pedido o auxílio de equipes de socorro, mas como houve uma demora, os próprios militares socorreram Alexandre e o encaminharam para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, porém, o rapaz não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Alexandrinho estava com uma motocicleta Honda, de cor verde, e portava um revólver com 6 munições intactas. Após a chegada da Polícia Civil, foi feito todos os trâmites, inclusive envolvendo o policial que revidou a possível ameaça, apenas para protocolar a situação na delegacia.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divulgação / PMMS
Polícia
Mulher é agredida com pedaço de madeira por duas adolescentes em Rio Brilhante
Mulher segue internada na unidade hospitalar
Polícia
Homem se passa por policial, invade casa e atira em mulher em Rio Brilhante
Prisão foi feita pela DHPP
Polícia
Dívida de R$ 200 e confusão em conveniência motivaram execução no Lageado
Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista
Polícia
Ataque a facadas deixa homem gravemente ferido em Bela Vista
Animal ficou nas margens da rodovia BR-163
Polícia
Jaguatirica é encontrada morta com sinais de atropelamento em São Gabriel do Oeste
Caso foi registrado na Delegacia de Rio Verde
Polícia
Homem é encontrado inconsciente e com sinais de espancamento em Rio Verde
Casa destruída - Foto: Divulgação
Polícia
Mulher avisa ex por telefone e incendeia casa em Prudêncio Thomaz
Divulgação / PMMS
Polícia
Falso moto Uber é preso pela PM operando esquema de 'disk drogas' no Monte Castelo
Hospital da Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Menina de 1 ano é entubada com suspeita de estupro em Campo Grande
Divulgação / PMMS
Polícia
Barbearia no bairro Centro Oeste escondia drogas e dono acaba preso em Campo Grande

Mais Lidas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Justiça
Júri de homem acusado de matar esposa e filha terá segurança reforçada em Campo Grande
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital
Presidente Lula segue em agenda internacional
Política
'Vamos ver quem é quem', diz Lula sobre redução da jornada de trabalho
Thiago descobriu a doença em 2024, ano passado o câncer avançou e veio a notícia que não teria cura
Comportamento
Com câncer terminal, advogado promove "velório em vida" ressignificando a despedida na Capital