Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, morreu na noite desta quinta-feira (10) durante um confronto com a Polícia Militar na rua da Doçura, no Jardim Parati, em Campo Grande. Ele teria desobedecido uma ordem de abordagem e sacou uma arma para os militares, que prontamente reagiram a possível ameaça.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que havia um indivíduo que estava praticamento roubos no bairro. E como foi repassado as características da motocicleta, a equipe passou a realizar diligências pelas ruas do Parati.
Os policiais encontraram uma motocicleta parada em uma oficina de motos e quando foi dado o início ao procedimento de abordagem, Alexandrinho desobedeceu e durante o desembarque dos militares, ele sacou uma arma e apontou na direção dos militares, que revidaram a possível ameaça disparando dois tiros de fuzil que atingiram a região torácica do rapaz.
Após a ação, foi pedido o auxílio de equipes de socorro, mas como houve uma demora, os próprios militares socorreram Alexandre e o encaminharam para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, porém, o rapaz não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
Alexandrinho estava com uma motocicleta Honda, de cor verde, e portava um revólver com 6 munições intactas. Após a chegada da Polícia Civil, foi feito todos os trâmites, inclusive envolvendo o policial que revidou a possível ameaça, apenas para protocolar a situação na delegacia.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é encontrado morto em terreno baldio com ferimentos na cabeça em Tacuru

Dois são presos após corpo ser encontrada comida por animais na fronteira

Ação da PM no Nova Lima, fecha ponto de tráfico disfarçado em loja de conveniência

Casal é preso com vários produtos contrabandeados na BR-060, em Campo Grande

Pastor que estuprava adolescentes para fazer 'limpeza espiritual', é preso na Capital

Acidente deixa HB20 com a frente destruÃda no Portal do Panamá

Citado em caso de estupro, amigo de Robinho é encontrado morto

Idoso que estuprou a neta de 8 anos é preso em Três Lagoas

Capotamento deixa homens feridos na Estrada Parque, em Corumbá
