Após três meses preso, o psicólogo Jorge Zacarias, 63 anos, acusado de estuprar pacientes durante sessões de hipnose foi solto no início da noite desta quinta-feira (15). A liberdade foi concedida pelo juiz Vitor Zampieri, da 1ª Vara de Fátima do Sul.
O Poder Judiciário realizou a primeira audiência ontem. As investigações iniciaram quando uma adolescente, de 15 anos, moradora de Fátima do Sul, procurou a polícia, em agosto deste ano, para relatar as denúncias que resultaram na prisão de Zacarias, no dia 13 de setembro.
Além da adolescente, outras 12 vítimas procuraram a delegacia para denunciar o psicólogo. O processo foi desmembrado e haverá uma audiência para cada vítima. Ele atendia em Dourados e Fátima do Sul.
Para responder em liberdade, ele não poderá se aproximar nem manter contato com as vítimas, terá de comparecer mensalmente ao Fórum de Dourados, onde mora, e está proibido temporariamente de exercer a psicologia.
O caso
Jorge Zacarias, formado em psicologia há 11 anos, é acusado de abusar sexualmente das pacientes nas sessões de hipnose, uma de suas especialidades. Jorge atendia no centro de Dourados (a 251 km de Campo Grande) e também atendia pela rede pública de saúde de Fátima do Sul.
O inquérito policial foi encerrado em outubro e o psicólogo indiciado por estupro qualificado, violação sexual mediante fraude e injúria qualificada. Somadas, as penas podem chegar superar 100 anos de reclusão.