Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Costa Rica recebeu denúncias de que havia um cão abandonado e debilitado com ferimento no pescoço pela corda curta sangrando e uivando muito de dor em uma residência no bairro Ipê Roxo.
No local, a PMA verificou que o animal, encontrava-se debilitada, amarrada pelo pescoço com uma corda de aproximadamente um metro, causando enforcamento do cão provocando ferimentos e inchaços no pescoço pela profundidade da ferida que já exalava forte odor e e continha muitas larvas.
A cadela já estava bem magra e não havia água e nem alimentos no local, com uma casinha de plástico cheia de fezes e urina.
A equipe de policiais comovida com o uivo de dores do animal, levou a cadela para o quartel da Polícia Militar Ambiental e iniciaram os cuidados, hidratando-a, alimentado, fazendo a remoção das larvas e colocando remédios para desinfeção dos ferimentos.
Sem conseguir achar profissionais para atender o pet, apenas na manhã de ontem a equipe foi informada sobre uma médica veterinária que poderia atender o cão voluntariamente.
A veterinária atendeu o animal e continua examinando e orientando os Policiais no tratamento da cadela, que continua no quartel da PMA.
A equipe agora inicia as buscas do autor, ou autores do crime ambiental e o fato também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A pena para o crime de maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão e multa de até R$ 3.000,00.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPF abre investigação por suspeita de desvio de verba na saúde de Selvíria

JD1TV AGORA: Empresa é tomada por incêndio na Mata do Jacinto

Vereador bolsonarista é preso por fazer uma adolescente de 'escrava sexual'

AGORA: Motociclista morre ao bater em poste no Zé Pereira

Ciclista morre ao ser atropelado por motorista embriagado em Selvíria

JD1TV: Homem que ateou fogo no próprio corpo morre em hospital

Minutos após sair de bar, motorista capota carro e morre em estrada vicinal de Eldorado

Bandido morre e comparsa é baleado após assalto violento em Naviraí

Homem é morto a tiros enquanto dormia com a esposa em Coxim
