Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Costa Rica recebeu denúncias de que havia um cão abandonado e debilitado com ferimento no pescoço pela corda curta sangrando e uivando muito de dor em uma residência no bairro Ipê Roxo.
No local, a PMA verificou que o animal, encontrava-se debilitada, amarrada pelo pescoço com uma corda de aproximadamente um metro, causando enforcamento do cão provocando ferimentos e inchaços no pescoço pela profundidade da ferida que já exalava forte odor e e continha muitas larvas.
A cadela já estava bem magra e não havia água e nem alimentos no local, com uma casinha de plástico cheia de fezes e urina.
A equipe de policiais comovida com o uivo de dores do animal, levou a cadela para o quartel da Polícia Militar Ambiental e iniciaram os cuidados, hidratando-a, alimentado, fazendo a remoção das larvas e colocando remédios para desinfeção dos ferimentos.
Sem conseguir achar profissionais para atender o pet, apenas na manhã de ontem a equipe foi informada sobre uma médica veterinária que poderia atender o cão voluntariamente.
A veterinária atendeu o animal e continua examinando e orientando os Policiais no tratamento da cadela, que continua no quartel da PMA.
A equipe agora inicia as buscas do autor, ou autores do crime ambiental e o fato também foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. A pena para o crime de maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão e multa de até R$ 3.000,00.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é baleado enquanto caminhava em calçada

Mulher mata companheiro à facadas e afirma ser vÃtima de agressões na Capital

Confronto termina com idoso baleado pela PM na Capital

Menino de 12 anos morre após disparo com arma de avô no Coophavila II

Discussão no trânsito termina com perseguição e tiro na Capital

Homem é preso se escondendo da polÃcia na casa da amante em MS

Mulher esconde celular na 'piriquita' para não ser roubada e apanha de ladrão

Motorista é socorrido após bater em caminhão carregado com postes de concreto

Com a esposa na garupa, motociclista é morto a tiros por desconhecido
