Durante fiscalização no quintal de uma residência em uma chácara no bairro Chácara dos Poderes, a equipe da Polícia Militar Ambiental verificou que uma cadela e seus seis filhotes estavam em situação de maus-tratos e se encontravam em situação de penúria.
A PMA visitou o localna terça-feira (14), após receber denúncias. Os cachorros estavam debilitados, sem alimento, com desnutrição e não havia nem água para os bichos. Os animais foram apreendidos. Durante a captura, a equipe encontrou no local, 10 vasos com plantas de maconha e sobre uma mesa, um tablete com 800 gramas da droga.
Por meio da proprietária da chácara, a equipe conseguiu identificar a tutora dos animais, que não estava no local e os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.
A droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Narcóticos (DENAR) e a tutora dos animais e dona da maconha (38), residente na chácara, que ainda não foi encontrada, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, cuja pena é de cinco a quinze anos de reclusão.
A pena para os maus tratos é de dois a cinco anos de reclusão para maus tratos de cães e gatos. Ela também foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 3.500,00 por maus tratos a animais. Esta multa ambiental será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista que bateu em caminhão parado morre após 24 dias em Campo Grande

Idoso morre um mês após bater motocicleta em cavalo em Porto Murtinho

Homem morre após caminhão capotar na Avenida Gury Marques

PolÃcia de Ponta Porã ajuda a prender casal acusado de homicÃdio em 2019 em SP

Briga entre funcionárias deixa uma ferida em pizzaria de Campo Grande

PM aposentado que esfaqueou vizinho por furto de galo é solto pela Justiça

Motorista é preso por furtar combustÃvel de empresa de pavimentação na Capital

Morto no Columbia tinha passagens por tráfico de drogas

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande
