Trinta e nove pessoas foram encontradas mortas na carroceria de um caminhão no parque industrial de Essex, no Reino Unido. O motorista, um homem de 25 anos não identificado, foi detido por suspeitas de homicídio.
O veículo teria saído da Bulgária e entrado em território britânico no sábado (19). O superintendente-chefe da polícia de Essex, Andrew Mariner, afirmou que a investigação vai tentar descobrir o que aconteceu. "É um trágico incidente, em que um grande número de pessoas perdeu a vida", afirmou.
As autoridades estão tentando identificar as vítimas. "Pensamos que o caminhão é da Bulgária e entrou em nosso país,em Holyhead, no sábado, estamos trabalhando na investigação. O motorista do caminhão foi detido pela ligação ao incidente e está sob custódia da polícia, enquanto a é feita" acrescentou Andrew.
Um cordão policial foi instalado no Parque Industrial Waterglade, em Thurrock, que permanece fechado. Numa primeira reação, o primeiro-minsitro britânico, que está a acompanhar a situação, afirmou que os seus "pensamentos estão em todos os que perderam a vida" e em seus familiares.
Em comunicado, a polícia de Essex esclarece que foram chamados por "colegas do serviço de ambulâncias pouco depois da 1h40 da manhã", após a descoberta de um caminhão com "pessoas em seu interior no parque industrial de Waterglade", em Grays.
Os serviços de emergência foram para o local mas, "infelizmente, 39 pessoas foram encontradas mortas no local". Entra as vítimas estão 38 adultos e um jovem.
A ministra do Interior, Priti Patel, disse estar "chocada e triste com esse incidente totalmente trágico". Já Jackie Doyle-Price, parlamentar de Thurrock, em Essex, considerou a "notícia nauseante".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


O veículo teria saído da Bulgária e entrado em território britânico no sábado (19) (Reprodução/Internet)



