Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

Com cinco mortes em uma semana, órgãos realizam operação em Reserva Indígena

Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar visitaram estabelecimentos em Dourados

16 junho 2019 - 15h17Rauster Campitelli, com informações do Dourados News

Uma operação envolvendo Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, visitou estabelecimentos e fez rondas pela Reserva Indígena de Dourados - local que foi palco de cinco mortes em uma semana. A operação foi realizada na noite deste sábado (15).  Segundo informações do Dourados News, a ação é resultado de determinação do Ministério Público Estadual. Não foram registradas prisões durante as abordagens.

Apesar de a proposta da operação não ter sido divulgada pela polícia, as imagens cedidas à reportagem de Dourados mostram as equipes policiais visitando comércios de bebidas dentro da aldeia.  Em uma semana, a reserva foi palco de cinco assassinatos cometidos com “requintes de crueldade”.

O primeiro caso aconteceu na sexta-feira (7), quando os corpos de Rosilene Rosa Pedro, 34, e Osvaldo Ferreira, 38, foram encontrados dentro da casa onde moravam com o filho. Naquela madrugada, eles foram assassinados com golpes de facão, sendo que a mulher ainda foi violentada por um dos criminosos.

A dupla acusada do crime foi presa e, segundo investigadores, o motivo seria o receio de que Rosilene e Osvaldo revelassem algo sobre outro crime ocorrido na aldeia. Já no dia 12 de junho, um corpo foi encontrado em um poço desativado na Reserva Indígena, sendo posteriormente identificado como Júnior Abraão da Silva, 22.

Conforme apuração da polícia, o crime foi motivado por ciúmes. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e Maycon Oliveira de Souza, 20, foi preso pelo crime. A vítima mantinha relacionamento com a atual namorada de Maycon, que, com ciúme, combinou com o menor de matá-lo.

Já na última sexta-feira (14), Josias da Silva Machado, 48, e Pedro Avila Morales Filho, 19, tio e sobrinho, respectivamente, foram assassinados na Reserva Indígena, próximo a Missão Caiuás. Segundo o Dourados News, a suspeita é que o duplo homicídio tenha sido realizado por grupo de três ou quatro pessoas.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos
Polícia
Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília
Polícia realizou a perícia e fez levantamentos no local | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado
Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados
Polícia
Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados
Imagem ilustrativa
Polícia
Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular
Vítima chegou a ser socorrida com vida
Polícia
Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu
Local onde aconteceu o roubo e esfaqueamento
Polícia
Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
O acidente aconteceu na noite de ontem
Polícia
Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo
O caso aconteceu na noite de ontem
Polícia
Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados
Facão
Polícia
Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica