Policiais Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias, de que um comerciante estaria derrubando árvores e serrando a madeira ilegalmente e armazenando no terreno de um bar que possui no município, na região conhecida como Batuíra, à margem da rodovia MS 320, a cerca de 70 km da cidade. Uma equipe foi ao local neste sábado (21) e encontrou a madeira das espécies angico e faveiro em formato de estacas para cercas armazenada ilegalmente.
O infrator afirmou ter contratado uma pessoa que explorara a madeira com uso de motosserra, mas que não o conhecia e informou que o material ilegal fora retirado à margem da rodovia, porém, a denúncia que chegou a PMA é que teria sido retirado de propriedades alheias nas proximidades, especialmente as arrendadas para plantação de eucaliptos, fator que não altera a ocorrência com relação ao crime ambiental.
Os policiais apreenderam 16 m³ de madeira que era armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. O infrator, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.800,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã


Comerciante é atuado em R$ 4,8 mil por armazenamento e exploração de madeira ilegalmente 




