Manifestando sua preocupação com o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a regulação das redes sociais e o Marco Civil da Internet, o deputado estadual Coronel David (PL), afirmou que a pauta é uma ‘ameaça à liberdade de expressão’ além de representar o ‘avanço de medidas autoritárias’ no Brasil.
“O STF está mais uma vez tentando impor sua vontade sobre o Congresso Nacional, e, consequentemente, sobre a vontade popular. Isso é um desrespeito às instituições democráticas”, disse o deputado em um vídeo compartilhado em suas redes sociais.
Para ele, o debate utiliza como justificativa o combate a práticas como fake news, desinformação e discursos de ódio para aumentar a censura a opiniões divergentes da ‘correta’. Para justificar seu argumento, ele disse que a proposta se compara com regimes autoritários como o de Adolf Hitler, Joseph Stalin e governos de países como Venezuela, Cuba e Nicarágua.
“Não se enganem: o que eles realmente querem é calar quem pensa diferente. Isso é censura disfarçada e um ataque direto à democracia. Estamos a um passo de perder nossa liberdade, e não podemos permitir que isso aconteça no Brasil”, afirmou.
Coronel David ressaltou que a legislação brasileira já prevê instrumentos eficazes para punir quem comete crimes no ambiente virtual, como calúnia, injúria e difamação, conforme estabelecido no Código Penal. Para ele, criar novas regras para restringir as redes sociais seria desnecessário e prejudicial.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína
