Manifestando sua preocupação com o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a regulação das redes sociais e o Marco Civil da Internet, o deputado estadual Coronel David (PL), afirmou que a pauta é uma ‘ameaça à liberdade de expressão’ além de representar o ‘avanço de medidas autoritárias’ no Brasil.
“O STF está mais uma vez tentando impor sua vontade sobre o Congresso Nacional, e, consequentemente, sobre a vontade popular. Isso é um desrespeito às instituições democráticas”, disse o deputado em um vídeo compartilhado em suas redes sociais.
Para ele, o debate utiliza como justificativa o combate a práticas como fake news, desinformação e discursos de ódio para aumentar a censura a opiniões divergentes da ‘correta’. Para justificar seu argumento, ele disse que a proposta se compara com regimes autoritários como o de Adolf Hitler, Joseph Stalin e governos de países como Venezuela, Cuba e Nicarágua.
“Não se enganem: o que eles realmente querem é calar quem pensa diferente. Isso é censura disfarçada e um ataque direto à democracia. Estamos a um passo de perder nossa liberdade, e não podemos permitir que isso aconteça no Brasil”, afirmou.
Coronel David ressaltou que a legislação brasileira já prevê instrumentos eficazes para punir quem comete crimes no ambiente virtual, como calúnia, injúria e difamação, conforme estabelecido no Código Penal. Para ele, criar novas regras para restringir as redes sociais seria desnecessário e prejudicial.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel
