Um casal, que não teve a identidade divulgada, foi preso durante a terça-feira (24) após deixar os filhos, de 2 e 3 anos, sozinhos em casa na Vila Manoel Taveira.
De acordo com as informações da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente), as crianças estavam sozinhas quando um vizinho observou um cheiro de gás vindo da casa ao lado. Preocupado, o homem foi verificar o que estava acontecendo e encontrou os menores chorando.
O vizinho identificou ainda que a válvula do gás de cozinha estava aberta, vazando. A Polícia Militar foi acionada e, por volta das 10 horas, os pais das crianças chagaram ao local. Eles alegaram que normalmente as crianças ficam sozinhas apenas por poucos minutos, já que o pai trabalha à noite a mãe de dia, de modo que quando ele chega, ela já saiu para trabalhar.
Para a polícia, os dois explicaram ontem o pai das crianças teve que ir ao banco após o serviço, razão pela qual elas ficaram sozinhas por período maior.
Após analisar a situação apresentada, o delegado plantonista, entendendo que as crianças ficaram expostas a um risco concreto à sua integridade física em virtude do abandono dos pais, decidiu decretar a prisão em flagrante de ambos, indiciando-os pelo cometimento do crime de abandono de incapaz.
A autoridade policial concedeu liberdade provisória mediante fiança no valor de 1 salário mínimo para cada um dos presos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Para acabar com 'randandan' em Bela Vista polícia deflagra 'Operação Zero Grau'

Mulher denuncia o próprio marido após ele furtar a casa do vizinho em MS

Mulher morre horas após ser atropelada em Dourados

Acusado de matar jovem com 12 tiros na Moreninhas é preso

Tentando fugir da polícia, motorista cai em barranco e abandonada caminhonete em MS

Homem é preso após estuprar criança de 9 anos no Natal em Dourados

Jovem de 22 anos morre após passar mal em jogo de futebol no Coophatrabalho

JD1TV: 'Na cara dura', adolescente furta celular em padaria do Leblon

Amigos não entendem morte de Biel na Moreninha: 'Tirado de forma cruel'
