Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS Janeiro/21 juizado de transito
Polícia

Danúbio Azul: Preso, Maykon disse que não queria matar Hugo

O autor trabalhava para a vítima e usou revólver, faca e taco de sinuca para cometer o assassinato

13 janeiro 2021 - 12h49Sarah Chaves

O delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Ricardo Meirelles atendeu a imprensa na manhã desta quarta-feira (13) e esclareceu a prisão e o relato do assassino Maykon Lucas Matias, 22 anos, sobre como e porque matou Hugo Gonçalves Insabralde.

O crime, que vitimou o dono da Conveniência Canteiros Biers, ocorreu dia 4 de janeiro na frente do estabelecimento que fica no bairro Danúbio Azul, e desde então o autor do homicídio estava foragido e foi preso ontem (12). “A gente deu início a uma série de diligências após o mandado e prisão, até que na data de ontem, o Grupo de Operações e Investigações (GOI) efetuou a prisão dele que foi primeiramente encaminhado para a Depac Cepol e hoje no período da manhã foi apresentado aqui na 3ªDP pra que ele fosse formalmente interrogado”, detalhou Ricardo Meirelles.

Após o crime, ele estava com as chaves do gol, foi até o bairro Nova Lima, onde descartou o veículo, pediu um mototáxi e dirigiu até o local onde alugou a casa em que foi encontrado pela Polícia Civil.

Segundo o delegado, em relato, o autor, Maykon disse que não tinha intenção de matar Hugo, mas matou para se defender, pois acreditava que a vítima era violenta. “A vítima não teria pedido para que ele saísse do negócio, ou devolvesse o veículo emprestado, o autor firmou que a questão era uma possível cantada na sua esposa, e ele temeroso que Hugo pudesse desconfiar que ele sabia das intenções dela o matou primeiro”, alega o delegado, ressaltando que nos vídeos de câmeras de segurança não há qualquer tipo de violência por parte da vítima.

Maykon Lucas disse à polícia que encontrou a vítima no bar, enquanto jogava sinuca, e estavam em um ambiente amistoso. “Em dado momento a vítima achou que o autor estava com o comportamento diferente e perguntou se tinha alguma coisa para resolver, mas não de forma agressiva, no que o autor respondeu que estava tudo bem. Até que Hugo estava se dirigindo ao carro para ir embora, neste momento Maykon foi atrás dele e disse “vamos resolver agora”, efetuando os disparos de arma de fogo”, de acordo com o que foi relatado pelo assassino os disparos cessaram pois ele só tinha três balas, e assim que acabou a munição e ele constatou que a vítima estava viva pegou uma faca e começou a esfaquea-lo. “O cabo da faca quebrou dentro do corpo da vítima, sem poder usar o objeto o autor pegou um taco de sinuca e golpeou a vítima por várias vezes, e parou quando percebeu que ele não estava se mexendo”.

O autor ainda disse que não tinha intenção de matar, mas será indiciado por homicídio triplamente qualificado, mediante motivo fútil, utilizando meio cruel, já que usou várias armas para feri-lo até perceber que a vítima estava sem vida, e por impedir qualquer tipo de defesa por parte de Hugo.

Um inquérito policial será encaminhado e Maykon Lucas já foi designado para um presídio e está à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Foragido da Justiça é preso em cidade do interior de MS
Polícia
Homem entrega drogas embaladas como remédio em presídio
Polícia
Detento teria ordenado para matar jovem que estava se envolvendo com sua mulher
Polícia
Após denúncia, polícia encerra festa clandestina com mais de 30 pessoas em fazenda
Polícia
Boca de fumo é fechada após a polícia flagrar adolescentes com 59 porções de crack
Polícia
'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em cidade de MS
Polícia
Homem é preso pelado após ter que deixar roupas em bar como 'garantia de pagamento'
Polícia
Bêbada, mulher joga ovos, pedra e garrafas no portão da vizinha e acaba presa
Polícia
Jovem leva facada enquanto pilova moto no interior
Polícia
Marido não atende ao celular, é acusado de traição e apanha da esposa

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio