A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (20), a "Operação Impetus" que "mira no serviço de inteligência” da facção criminosa Primeira Comando da Capital (PCC). Os mandados estão sendo cumpridos em presídios de Campo Grande e Dourados.
A operação é chefiada por policiais da Delegacia Especializada de Crime Organizado (Deco) e busca indícios do PCC sobre manter uma relação com uma organização, que investigava a rotina de agentes de segurança. O “alvo fichado” era passado para detetives particulares, que acompanha de perto o dia a dia dos servidores.
O grupo de inteligência foi criado no meio dos próprios detentos tanto do regime fechado, aberto ou semiaberto, Eles faziam levantamento de dados dos “alvos” por redes sociais e qualquer indício de registro o qual o servidor estava inserido, repassando assim informações, de forma sigilosa a membros evadidos ou em liberdade condicional.
A investigação ao “serviço de inteligência” começou há quatro meses e no cumprimento de mandados já identificaram pelo menos 20 detentos que fazem parte do esquema criado pelo PCC.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo

Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS

'Pode abrir, matamos ele', irmãos matam colega de cela estrangulado na Gameleira II

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil pela internet em Naviraí

Gaeco mira policial penal e grupo que traficava usando cilindros de oxigênio em MS

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

JD1TV: Rapaz escapa da morte ao ser perseguido por atirador no Aero Rancho

Mulher morre atropelada na Avenida Afonso Pena

Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'
