A Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (DEFRON) incinerou 9 toneladas 648 quilos de entorpecentes entre eles maconha, haxixe, cocaína , crack e outros derivados apreendidos na região de fronteira.
Todo este entorpecente foi apreendido entre outubro a dezembro deste ano em operações realizadas pelo DEFRON e pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
A incineração ocorreu nas dependências da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial e foi acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados.
Esta foi a 9ª incineração de drogas feita pela DEFRON no ano de 2019, totalizando aproximadamente 114 toneladas e 700 quilos de entorpecente destruído no período.
Segundo o Coronel Marcos Paulo Gimenez, diretor do DOF. ‘‘O resultado das incinerações é o reflexo da efetiva otimização dos meios operacionais em conjunto com a excelente interação entre o DOF e a DEFRON, no combate aos crimes transfronteiriços”, concluiu.
Marcos Paulo disse também que estas grandes apreensões de drogas realizadas o estado refletem diretamente em questões de segurança pública por todo o país, uma vez que a maior parte destas apreensões se destina a outros estados e tem o estado do MS apenas como “corredor de passagem”, sendo certo ainda que é o lucro do tráfico de drogas que alimenta as grandes organizações criminosas e fomentam a violência por todo o Brasil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Segundo estatísticas da DEFRON este valor já representa um aumento de 31,38% em relação ao total de drogas incineradas pela delegacia (Reprodução/Internet)



