A Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (DEFRON) incinerou 9 toneladas 648 quilos de entorpecentes entre eles maconha, haxixe, cocaína , crack e outros derivados apreendidos na região de fronteira.
Todo este entorpecente foi apreendido entre outubro a dezembro deste ano em operações realizadas pelo DEFRON e pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
A incineração ocorreu nas dependências da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial e foi acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados.
Esta foi a 9ª incineração de drogas feita pela DEFRON no ano de 2019, totalizando aproximadamente 114 toneladas e 700 quilos de entorpecente destruído no período.
Segundo o Coronel Marcos Paulo Gimenez, diretor do DOF. ‘‘O resultado das incinerações é o reflexo da efetiva otimização dos meios operacionais em conjunto com a excelente interação entre o DOF e a DEFRON, no combate aos crimes transfronteiriços”, concluiu.
Marcos Paulo disse também que estas grandes apreensões de drogas realizadas o estado refletem diretamente em questões de segurança pública por todo o país, uma vez que a maior parte destas apreensões se destina a outros estados e tem o estado do MS apenas como “corredor de passagem”, sendo certo ainda que é o lucro do tráfico de drogas que alimenta as grandes organizações criminosas e fomentam a violência por todo o Brasil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Segundo estatísticas da DEFRON este valor já representa um aumento de 31,38% em relação ao total de drogas incineradas pela delegacia (Reprodução/Internet)



