A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia multou uma empresa de produção por manuseio incorreto de diversas embalagens e agrotóxicos. A PMA apurou irregularidades durante vistoria em uma fazenda no município de Paranaíba, a 30 quilos da cidade, no início da tarde de ontem (10), e constatou descarte irregular de produtos perigosos com riscos de contaminação ambiental, animal e humana, na empresa- propriedade possuída.
A empresa utilizou aeronaves para pulverizar grandes áreas de pastagem, embora a aeronave não estivesse no local no momento da inspeção, e vários barris vazios foram descartados, juntamente com produtos perigosos do tipo herbicida. Várias embalagens usadas continham resíduos do produto e foram abertas, com risco de contaminar o solo, animais e humanos.
A disposição do material não atendia as normas ambientais, bem como a bula dos próprios produtos. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa proprietária da fazenda, com domicílio jurídico em Paranaíba, arbitrou multa de R$ 5.000,00 e notificou o responsável a dar a destinação adequada às embalagens dos produtos perigosos. Os responsáveis também poderão responder por crime ambiental, previsto pela Lei de Crimes Ambientais. A pena é de um a quatro anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jovem morre 23 dias após ser baleado em conveniência no Santa Luzia

Golpe tenta extorsão de consumidores de pornografia

Homem é preso traficando em Sidrolândia

Menino de 11 anos é atropelado e arrastado por seis metros em MS

Carga de cocaína avaliada em R$ 5 milhões é apreendida na fronteira

Operação Lesa Pátria já cumpriu 17 mandados de prisão

Denúncias de crimes na internet com discurso de ódio crescem em 2022

#JustiçaPorSophia domina redes sociais após morte de criança na Capital; assista

Carro fica destruído ao atingir poste e motorista em estado grave na Capital
