No fim da tarde deste domingo (6) a Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu uma empresária, de 28 anos, que retornava de pescaria ilegal no rio Miranda, na região de Bonito (MS). A jovem transportava pescado acima da cota permitida.
Segundo as informações policiais, a ação aconteceu na rodovia MS-345, quando os militares abordaram o veículo Toyota Hilux e encontraram uma caixa isotérmica contendo nove exemplares de peixes nativos, sendo cinco da espécie Jurupensem, dois Jurupocas e dois bagres, pesando 5 kg.
Residente em Campo Grande, a jovem afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda, onde havia capturado os exemplares de peixes. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, a caixa e o veículo.
A infratora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde ela foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida.
A pena é de um a três anos de detenção. A infratora também foi autuada e multada em R$ 800,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marido apanha e se tranca no quarto para evitar confusão com mulher na Capital

Pai estupra a própria filha com deficiência no Jardim Carioca

Homem morre atropelado na Avenida Bandeirantes

Advogado é alvejado com 15 tiros na frente da esposa na fronteira

Mulher pede socorro na rua após ser espancada pelo marido no Nova Jerusalém

Cadáver é encontrado em rio oito meses depois do desaprecimento da vítima

Mulher consegue fugir após ser enforcada por ladrão com cinto de segurança na Capital

Bebê de 1 ano é resgatado de buraco de dois metros em MS; vídeo

Carro colide de frente com caminhonete em ponte de Anastácio
