Menu
Menu
Busca terça, 11 de fevereiro de 2025
Gov Dengue Fev25
Polícia

Envolvido em latrocínio de PM morre em confronto com o Choque no Colúmbia

Bruno Allef Bibiano reagiu à abordagem policial e tentou atirar contra os militares

13 janeiro 2025 - 06h50Luiz Vinicius     atualizado em 13/01/2025 às 13h46

Bruno Allef Bibiano Cristaldo, de 31 anos, envolvido no latrocínio do policial militar Valdir Antunes de Oliveira em 2014, morreu em confronto com o Batalhão de Choque, na noite deste domingo (12), logo após reagir à abordagem policial, no Jardim Colúmbia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe policial fazia rondas pela região, quando avistou na rua Coriatuba, Bruno em uma motocicleta com capacete levantado e em velocidade acima do limite da via. Foi dado ordem de parada e o suspeito chegou a desacelerar para fazer o retorno na via e fugir.

Contudo, a tentativa falhou e a equipe de militares saiu da viatura para realizar a abordagem, quando deram ordens para o suspeito colocar a mão na cabeça, no entanto, ele desobedeceu e levou a mão a cintura para sacar o revólver que carregava e apontar e atirar contra os policiais.

Diante da ameaça e injusta agressão, um dos policiais agiu rapidamente e efetuou disparos contra Bruno, neutralizando e na sequência, desarmando, prestando socorro para o suspeito que ainda tinha sinais vitais. Ele foi encaminhado para o CRS Nova Bahia (Centro Regional de Saúde), contudo, morreu poucos minutos após sua entrada.

No local, os policiais recolheram 6 trouxinhas de cocaína, o revólver de calibre 38, que estava com Bibiano, tendo cinco munições intactas e uma deflagrada.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, resistência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, direção perigosa, ameaça e portar drogas.

Latrocínio há 10 anos - O caso de latrocínio aconteceu em junho de 2014, quando Bruno, acompanhado de mais dois ladrões, invadiram um estabelecimento comercial na região do Residencial Oliveira, e renderam uma funcionária e a proprietária da loja de materiais de construção. Um cliente que havia entrado, também foi rendido.

Minutos depois, foi a vez de Valdir entrar na loja e ser rapidamente surpreendido por Bruno, que atirou contra o peito do militar, que não teve qualquer tipo de reação. Logo após pegaram vários itens, eles foram embora em destino ignorado. O policial chegou a ser socorrido por outros colegas, contudo, não resistiu.

Bibiano foi preso dois dias depois do crime, após incessantes investigações por parte da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prisão foi efetuada pelo Garras
Polícia
Procurado por estupro de vulnerável é preso na Capital
Douradense morre durante acidente grave no Rio Grande do Sul
Polícia
Douradense morre durante acidente grave no Rio Grande do Sul
Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba
Polícia
Condenado a 14 anos de prisão, por estuprar a enteada, é preso em Paranaíba
Jovem morre dias depois de sofrer acidente de carro em Ivinhema
Polícia
Jovem morre dias depois de sofrer acidente de carro em Ivinhema
Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados na piscina de casa
Polícia
Irmãos gêmeos de 1 ano morrem afogados na piscina de casa
Homem coloca faca no pescoço da namorada para matá-la durante briga em Chapadão do Sul
Polícia
Homem coloca faca no pescoço da namorada para matá-la durante briga em Chapadão do Sul
Adolescente de 14 anos é espancado pela mãe com fio de energia em Aral Moreira
Polícia
Adolescente de 14 anos é espancado pela mãe com fio de energia em Aral Moreira
A vítima foi agredida durante a manhã de hoje
Polícia
Médico apanha de paciente durante surto em UPA de Dourados
Depac Dourados
Polícia
Cliente chama funcionário de bar de 'macaco' e acaba preso em Dourados
Facão
Polícia
Homem quebra carro, acerta o facão na cabeça do irmão, bate na cunhada durante briga

Mais Lidas

O confronto com a Polícia Militar aconteceu durante a noite de hoje
Polícia
AGORA: 'Bambino' morre ao trocar tiros com a Polícia Militar no Noroeste
AGORA: Motoqueiro é morto a tiros no Residencial Aquarius II
Polícia
AGORA: Motoqueiro é morto a tiros no Residencial Aquarius II
Foto: Reprodução
Polícia
JD1TV: Câmeras de segurança mostram usuário sendo agredido e morto no Danúbio Azul
Confusão em estacionamento do Parque de Exposições termina com homem esfaqueado
Polícia
Confusão em estacionamento do Parque de Exposições termina com homem esfaqueado