Cooperando para uma triste estratégia de violência, Mato Grosso do Sul registra recorde de feminicídio. Antes mesmo de o ano encerrar já são contabilizados números maiores que ao anterior.
Em Campo Grande, o cenário de mulheres mortas, pelo simples fato de serem mulheres, também não difere, onde são somados, até está segunda-feira (28), 11 casos de feminicídio.
Contudo, a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Rafaela Lobato, lembrou durante declaração a respeito do último crime desta natureza registrado em MS que a pesar do recorde outro número se destaca. “Infelizmente o número progrediu, nós estamos em 2022 batendo recordes também de políticas públicas a favor da mulher” ressalta.
Sobre no cenário ela reitera o trabalho e esforço investido acerca da realidade. “Nós registramos muito boletins de ocorrência, estamos participando de muitos eventos preventivos, mas não temos o resultado na questão repressiva”, detalhou Lobato.
D1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Para acabar com 'randandan' em Bela Vista polícia deflagra 'Operação Zero Grau'

Mulher denuncia o próprio marido após ele furtar a casa do vizinho em MS

Mulher morre horas após ser atropelada em Dourados

Acusado de matar jovem com 12 tiros na Moreninhas é preso

Tentando fugir da polícia, motorista cai em barranco e abandonada caminhonete em MS

Homem é preso após estuprar criança de 9 anos no Natal em Dourados

Jovem de 22 anos morre após passar mal em jogo de futebol no Coophatrabalho

JD1TV: 'Na cara dura', adolescente furta celular em padaria do Leblon

Amigos não entendem morte de Biel na Moreninha: 'Tirado de forma cruel'
