Um acidente na noite dessa segunda-feira (17), causou a morte dos irmãos Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, após uma explosão seguida de incêndio na casa onde moravam.
A irmã mais velha dos dois, Francisca Aylla, 7 anos, está internada em estado grave.
A explosão aconteceu por volta das 22h no quarto onde as crianças dormiam, em Parnaíba, Piauí. Segundo vizinhos, os irmãos estavam sozinhos em casa no momento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ainda não informaram se havia adultos no local.
Os vizinhos relataram aos bombeiros que perceberam a fumaça, quebraram portas e janelas do quarto e conseguiram retirar as crianças e o colchão incendiado antes da chegada dos bombeiros e levaram (por meios próprios) uma criança ferida ao HEDA.
Uma das crianças ainda sofreu cortes na boca e no nariz, causando sangramento.
Uma delas era asmática e acabou inalando muita fumaça, ficou inconsciente e foi reanimada pelos vizinhos. Eles utilizaram mangueiras e baldes pra conter o fogo.
Francisca Aylla está recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e os médicos aguardam estabilização em seu estado de saúde para que ela seja transferida a Teresina.
Segundo os bombeiros, a origem do incêndio não foi identificada. A principal suspeita é de que um ventilador tenha explodido no quarto onde os irmãos dormiam.
Os bombeiros destacaram que não conseguiram apurar o ocorrido no local porque os moradores estavam no hospital com as crianças.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Lei Seca aborda mais de 300 veÃculos no São Conrado e 14 são recolhidos

Após discussão, nora se irrita e agride sogra com socos e panelada no Aero Rancho

Suspeito de tentar matar desafeto em partida de futebol na Capital é preso

Homem é preso após criar perfil falso na internet para atrair menores de idade

Homem é encontrado amarrado e com tiro na cabeça 'escondido' dentro de carro

Mesmo com medida protetiva, Cinthya foi assassinada a tiros na frente do filho

'As panteras' voltam a atacar e fazem arrastões violentos no Parati

PMA instala novas câmeras para redução de atropelamentos de animais em rodovias

Trio é preso por vandalismo após atirar contra residência em MS
