A família de um homem com esquizofrenia está denunciando a Polícia Militar do Rio de Janeiro por tortura. O caso teria acontecido na última sexta-feira (26), durante uma operação no morro do Chapadão, zona norte da capital do Rio. Segundo a denúncia, o rapaz, que mora com o irmão, estava sozinho quando os policiais militares entraram na casa à procura de traficantes.
Por conta da doença, a vítima não teria entendido a pergunta dos PMs. De acordo com a família do homem, os militares do 41ºBPM (Irajá), agrediram o rapaz com um fio de energia elétrica, que deixou sérios ferimentos nas costas da vítima. Eles também reviraram armários, camas, e quebraram um muro de tijolos no terreno da casa.
A delegada da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), Marcia Becker, declarou que o exame de corpo de delito feito neste tipo de ocorrência, no Instituto Médico Legal (IML), não pode distinguir com que objeto a vítima teria sido agredida.
“O laudo apenas descreve as lesões e constata se existem lesões ou não, além, do nível delas. Nós não requisitamos ainda o que poderia ter causado aquela lesão ou tentar perguntar se poderia ser por um fio, por um cinto ou por algo do tipo”, contou Marcia.
Os policiais militares envolvidos na operação já foram identificados e têm depoimentos marcados para a próxima segunda-feira (5). A família e a vítima também devem ir à delegacia para novos esclarecimentos.
Por meio de assessoria, a Polícia Militar apenas informou que a “Corregedoria da PM está ciente da denúncia e apura as circunstâncias do caso”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

Mulher morre e mais 113 pessoas vão parar no hospital após comerem pizza

Homem é preso após furtar crucifixos em cemitério

Jovens têm celulares roubados durante assalto no Monte Castelo

Dois dos três mortos em confronto com a PM em Coxim são identificados

Jovem recusa convite de 'date' com mulher e acaba sendo esfaqueada em Campo Grande

Suspeito é preso com quase 750 kg de drogas após perseguição em Sidrolândia

Homem é encontrado morto em calçada do Centro de Campo Grande

Confronto com a PM que deixou três mortos em Coxim começou após denúncia de tiros


Militares do 41ºBPM (Irajá) agrediram rapaz com um fio de energia elétrica, deixando sérios ferimentos nas costas da vÃtima (Reprodução/Record TV Rio)



