Durante a Operação Cervo-do-Pantanal, foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) vistoria em uma propriedade rural no município de Nioaque. Os militares visavam combater o desmatamento ilegal na região e acabaram constatando que mais uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente. Os policiais mediram a área desmatada com uso de GPS, que perfez 38,64 hectares destruídos.
O fazendeiro de 33 anos, que retirou a vegetação nativa entre 2013 e 2015 não possuía autorização ambiental para a atividade e, no lugar da floresta desmatada, havia pastagem para a criação de gado. Parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ainda estava no local.
O infrator foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 11.592,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Operação Cervo-do-Pantanal
A PMA recebeu vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagens de satélites na bacia do rio Paraguai e Paraná pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE). Em 10 meses de operação (janeiro a outubro) foram 108 proprietários rurais autuados, sendo verificado um total de 2.593,10 hectares de desmatamentos ilegais em 22 municípios. Foram aplicadas multas que perfizeram o valor de R$ 3.034.320,00.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Grávida é encontrada morta junto com feto em casa abandonada da fronteira

Jovem é baleado no rosto e socorrido em estado grave em Rio Brilhante

Jovem é atacado por três pitbulls, tem orelha dilacerada e artéria atingida por mordidas

Homem espanca a esposa grávida e vai parar na cadeia em Batayporã

Homem é encontrado morto em matagal em aldeia de Dourados

Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande

Casal é morto a tiros por pistoleiros em Coronel Sapucaia

Mãe de bebê que morreu após estupro em Camapuã é escoltada diante de manifestação popular

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado na cabeça em casa noturna de Dourados
