Um fazendeiro foi autuado na quarta-feira (15) pelos militares da Policia Militar Ambiental de Batayporã, por extração irregular de madeira e por fabricação ilegal de carvão. A ação foi durante fiscalização ambiental no município de Nova Alvorada do Sul.
A PMA confirmou a supressão de parte de vegetação da fazenda para formação de pastagens e não possuía autorização ambiental para a atividade. No local foram encontradas várias árvores cortadas das espécies Farinha seca, Faveiro e Pau-terra. A área foi medida com uso de GPS, perfazendo seis hectares de desmatamento.
Foi constatada ainda no local, a instalação e funcionamento de um forno para fabricação de carvão vegetal com aproveitamento do material lenhoso da supressão. As atividades foram interditadas e o carvão e a madeira foram apreendidos.
O infrator, de 45 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 6 mil pela infração de exploração de vegetação sem licença e mais R$ 500,00 pela fabricação ilegal de carvão vegetal.
O proprietário responderá por crime ambiental por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de um a seis meses de detenção, bem como foi notificado a apresentar junto ao órgão competente o Plano de recuperação de área degradada e alterada-PRADA.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Suspeitos de matar 'Tuca' são presos em Três Lagoas

Estelionatário que aplicou 30 golpes em dois meses é preso em Campo Grande

Suspeito resiste a abordagem, entra em confronto com a PM e morre em Campo Grande

Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata

Com apoio dos Correios, GCM apreende 38,5 quilos de drogas em encomendas na Capital

Assassinado no Jardim Centro Oeste, homem foi atingido por 9 disparos

Polícia encontrou 15 cápsulas em atentado que deixou dois feridos no Aero Rancho

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Forno para fabricação de carvão vegetal, sendo usado ilegalmente (Reprodução/ PMA)



