Matteos França Campos, de 32 anos, filho da professora Soraya Tatiana Bomfim França, foi preso após confessar ter matado a mãe durante uma briga motivada por dívidas contraídas por ele com casa de aposta e crédito consignado. Após o assassinato, ele chegou a viajar com alguns amigos.
O corpo de Soraya foi encontrado no último dia 20 perto de um viaduto em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, coberto por um lençol, seminu e com marcas de violência sexual e queimaduras. De acordo com a polícia, no entanto, o filho fez uma simulação de crime sexual para não ser associado ao assassinato.
O próprio Matteos havia registrado boletim de ocorrência depois de, segundo ele, a mãe não visualizar suas mensagens.
A polícia informou em entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (25) que o suspeito agiu sozinho. Ele disse que matou a mãe enforcada durante uma discussão o por "questões financeiras" dentro do apartamento em onde moravam. No mesmo dia, colocou o corpo no porta-malas do carro dela e o deixou perto do viaduto.
Matteos ocupava função da categoria DAD-5, que é um tipo de cargo de comissão no governo estadual do grupo de direção e assessoramento de nível intermediário. A remuneração líquida dele em maio de 2025 foi de R$ 4.516,90, segundo dados do portal da transparência. A carga horária era de 40 horas semanais Diretoria da Prestação de Contas.
Por meio de nota, já na sexta-feira, a Sudese informou que o gabinete da pasta decidiu exonerar Matteos do cargo em comissão de livre nomeação.
A secretaria afirmou que “os fatos investigados não guardam, relação com a secretaria” e que “não compactua com crimes, desvios de conduta ou quaisquer irregularidades cometidas por seus servidores”.
Em post nas redes sociais, o governador Romeu Zema parabenizou a polícia pela prisão do suspeito e disse que "em Minas, criminoso não tem vez".
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande







