Francisco Walisson Rodrigues de Sousa, de 31 anos, morreu após entrar em confronto com policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na tarde desta segunda-feira (14), no Jardim Joquei Club, em Campo Grande. Ele era considerado foragido da justiça do Ceará, pois havia dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor.
Esse mesmo criminoso, no dia 27 de junho deste ano, tentou roubar um carro forte na cidade de Icapuí, no interior cearense.
Equipes do Bope estiveram realizando vigilância no endereço onde possivelmente Francisco estaria escondido. Por um momento, os policiais visualizaram que ele saiu do imóvel sem camiseta e as tatuagens a mostra no tórax e nos braços ajudaram a reconhecê-lo.
Assim, os militares tentaram a aproximação na forma de abordá-lo, mas ele entrou novamente na residência em direção aos fundos do imóvel e ao perceber que o perímetro estava cercado, passou a tentar a fuga pelo telhado da casa.
Os policiais notaram o barulho e retornaram para a frente da casa e visualizaram que o criminoso sacou uma pistola e apontou para os militares com a intenção de atirar contra eles, mas repelindo a ameaça e injusta agressão, um dos militares disparou uma única vez, com intuito de desarmá-lo.
Após a aproximação e o desarme, os policiais socorreram Walisson Rodrigues para o Hospital Regional, mas que diante do ferimento, não resistiu e faleceu nas dependências da unidade hospitalar no final da tarde.
Na casa ainda havia quatro chips de celular e pouco mais de R$ 1,1 mil em dinheiro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel

Dupla roubam lanches e ameaçam mulher após serem cobrados em Corumbá

JD1TV: Em abordagem, Choque encontra mais de 19 quilos de droga na Nhanhá

Polícia investiga morte de homem classificada como 'cruel' por amigos no Guanandi
