O ex-empresário Breno Fernando Solon Borges, procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi preso de novo durante a tarde de sábado (24), durante abordagem policial em Atibaia, no interior de São Paulo.
Breno é natural de Mato Grosso do Sul e ficou conhecido em todo país depois de ser preso com 170 quilos de maconha, além de 200 munições de fuzil em março de 2017. Acontece que o traficante também é filho desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que na época ‘mexeu os pauzinhos’ para conseguir soltar o rapaz.
Ontem, conforme a CNN, Breno estava viajando como passageiro em um carro com o licenciamento atrasado que foi abordado pela equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).
Durante a abordagem, foi descoberto o mandado de prisão contra o traficante, que hoje em dia trabalha como serralheiro. A ocorrência foi apresentada na central de flagrantes de Atibaia.
Aposentadoria compulsória – depois de ajudar o filho a sair da cadeia, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, foi aposentada compulsoriamente em outubro de 2021.
Na época, os conselheiros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) entenderam que a magistrada do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) teria usado o cardo para beneficiar o filho, pois o ajudou a sair da prisão, uma vez que ela agiu para que o habeas corpus de soltura de Breno fosse deferido.
Na sequência, conforme a decisão, o rapaz seria preso de maneira preventiva em uma clínica psiquiátrica, após a alegação de insanidade mental. Pressionada pelos superiores, o diretor do presídio de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, realizou a soltura de Breno, que estava foragido até ontem.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados







