Menu
Menu
Busca terça, 17 de fevereiro de 2026
Gov Carnaval 2026
Polícia

Foragido por tráfico, filho de desembargadora de MS é preso em SP

Com mandado de prisão em aberto, ele teria sido pego andando em um carro com licenciamento vencido em Atibaia

25 fevereiro 2024 - 11h29Brenda Assis

O ex-empresário Breno Fernando Solon Borges, procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foi preso de novo durante a tarde de sábado (24), durante abordagem policial em Atibaia, no interior de São Paulo.

Breno é natural de Mato Grosso do Sul e ficou conhecido em todo país depois de ser preso com 170 quilos de maconha, além de 200 munições de fuzil em março de 2017. Acontece que o traficante também é filho desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, que na época ‘mexeu os pauzinhos’ para conseguir soltar o rapaz.

Ontem, conforme a CNN, Breno estava viajando como passageiro em um carro com o licenciamento atrasado que foi abordado pela equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).

Durante a abordagem, foi descoberto o mandado de prisão contra o traficante, que hoje em dia trabalha como serralheiro. A ocorrência foi apresentada na central de flagrantes de Atibaia.

Aposentadoria compulsória – depois de ajudar o filho a sair da cadeia, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, foi aposentada compulsoriamente em outubro de 2021.

Na época, os conselheiros do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) entenderam que a magistrada do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso) teria usado o cardo para beneficiar o filho, pois o ajudou a sair da prisão, uma vez que ela agiu para que o habeas corpus de soltura de Breno fosse deferido.

Na sequência, conforme a decisão, o rapaz seria preso de maneira preventiva em uma clínica psiquiátrica, após a alegação de insanidade mental. Pressionada pelos superiores, o diretor do presídio de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, realizou a soltura de Breno, que estava foragido até ontem.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Gabriela morreu em confronto com os policiais
Polícia
Morre travesti que tomou arma de policial em confusão no centro de Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem diz estar incorporado com pomba gira para abusar de sobrinha adolescente
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Jovens são assaltados enquanto esperavam ônibus no Centro de Campo Grande
A vítima foi encontrada sem vida horas depois
Polícia
Jovem é encontrado morto após brigar com a esposa em festa de Carnaval
O acidente aconteceu na noite de domingo
Polícia
VÍDEO: Motorista foge após atropelar e deixar motociclista ferido em Ribas do Rio Pardo
Brenno faleceu momentos depois do acidente
Polícia
VÍDEO: Câmera flagrou acidente que matou motociclista no dia do aniversário em Rio Brilhante
Caso aconteceu no centro de Campo Grande
Polícia
VÍDEO: Travesti é baleada após tomar arma de policial no centro de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Jovem é presa após abandonar os filhos com avó para curtir namorado e carnaval na Capital
Homem persegue e ameaça matar ex-namorada de 13 anos em Rio Brilhante
Polícia
Homem persegue e ameaça matar ex-namorada de 13 anos em Rio Brilhante
Homem leva garrafada na cabeça durante assalto no centro de Campo Grande
Polícia
Homem leva garrafada na cabeça durante assalto no centro de Campo Grande

Mais Lidas

Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/2/2026
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital