Condenado por estupro, Welington Xavier, de 43 anos, conhecido pelo apelido de "Cachorrão", estava planejando fugir do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) há algum tempo.
Para o JD1, o delegado do GARRAS (Delegacia de Repressão, Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), Pedro Cunha, detalhou que ele foi pego no Bairro Jardim Noroeste.
Após fugir, ele foi para um imóvel do bairro, onde esperava a 'poeira baixar' para depois viajar para outro estado. Por conta dessa informação, é possível afirmar que a fuga foi premeditada.
"Foi possível apurar que ele já estava planejando a fuga há algum tempo. Isso porque ele teve ajuda para fuga e já tinha o local para que ficasse por um alguns dias, até “a poeira baixar”. Depois de dar esse tempo, já estava com viagem programada para outro Estado", afirmou o delegado.
As diligências a respeito da fuga começaram logo após o caso. O Garras foi acionado, prestando apoio a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Agora, ele permanecerá preso aguardando deliberação da Justiça para cumprimento de pena.
Fuga - Conforme as informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o interno estava custodiado na unidade desde agosto de 2024, onde trabalhava por conta do ‘bom comportamento’. Ele foi condenado por estupro e estava cumprindo pena na unidade prisional.
No entanto, hoje, ele aproveitou o momento que um caminhão estava deixando a prisão para sair correndo pelo portão lateral, destinado à movimentação de veículos.
Ainda segundo a Agepen, uma motocicleta estava posicionada nas proximidades do presídio, auxiliando o preso na fuga.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol

Homem é esfaqueado oito vezes em tentativa de assassinato no Noroeste

Adolescente de 13 anos morre ao bater moto em árvore durante confraternização em MS

Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Acusado de furtar moto é surrado por populares em Campo Grande

Rapaz de tornozeleira vai parar em UPA após ser agredido a tijoladas na Capital

Marido fratura costelas da esposa, foge com filho e acaba preso em Ponta Porã

Agora: Acidente congestiona a Mato Grosso na região do Carandá Bosque

Polícia estoura depósito com vários produtos de contrabando no Santo Eugênio
