Após denuncias recebidas no dia 13 de novembro, a DELEAGRO (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato) encontrou 126 cabeças de gado proveniente de furto em uma fazenda de Rio Verde de Mato Grosso. Alguns animais estavam sendo leiloados em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, na Capital as equipes encontraram um lote de 19 vacas e 8 bezerros. Eles foram até o local onde o leilão estava acontecendo e visualizaram os animais com marcas antigas da vítima e marcas recentes da propriedade que havia enviado o gado. Este lote foi apreendido e devolvido à vítima.
Na sequência das investigações, com apoio da IAGRO, os policiais se deslocaram à propriedade onde o gado havia sido remarcado, em Rio Verde de Mato Grosso, e realizaram a contagem total do rebanho, sendo possível identificar mais 92 cabeças já remarcadas de forma irregular, e mais 7 animais sem qualquer identificação de propriedade, sem marcas ou divisas.
O único funcionário da propriedade foi interrogado e indiciado, confessando ter remarcado todas os gados encontrados, alegando que agiu dessa forma pois havia “perdido” alguns animais e não queria apresentar inconsistências na contabilidade do gado para seu patrão.
As investigações prosseguem a fim de identificar demais envolvidos ou beneficiários dos furtos. O gado recuperado e devolvido às vítimas está avaliado em aproximadamente R$400 mil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista é socorrido após bater na traseira de carreta durante ultrapassagem em MS

Grupo que extorquia pessoas em Batayporã é preso pela Polícia Civil

Mulher que ajudou filho a estuprar idosa é presa em Ivinhema

JD1TV: Influencer grava a própria morte ao ser baleada durante ao vivo na internet

PF deflagra operação contra a comercialização de cédulas falsas de dinheiro em MS

JD1TV: Polícia procura por corpo no Parque dos Laranjais, mas encontra cova vazia

Polícia Federal deflagra operação contra peculato e corrupção de um juiz do trabalho em MS

Desaparecida desde domingo, corpo de mulher é encontrado em rio de Cassilândia

Ex-motorista do Conselho Tutelar é preso armazenando pornografia infantil na Capital
