Um golpista 35 anos foi preso em ação da Guarda Municipal enquanto tentava vender falsas rifas a servidores e visitantes na Prefeitura de Corumbá na sexta-feira (25). O homem foi reconhecido como estelionatário com aviso sobre ele em redes sociais.
Conforme o Diário Corumbaense, o homem alegava que o valor das rifas ser destinado ao tratamento de sua irmã com câncer que estaria internada no Hospital de Barretos em São Paulo.
Segundo ele o prêmio da rifa seria um kit de perfumaria e para adquirir era aceito qualquer quantia. Sensibilizados pela história, diversos servidores chegaram a contribuir com valores variados.
No entanto, enquanto ele ainda abordava outros funcionários, um servidor reconheceu o homem por meio de uma publicação no Facebook que denunciava o indivíduo por estelionato em Itumbiara (GO), exibindo a foto e nome dele.
A Guarda Civil Municipal foi acionada e encaminhou o homem ao 1º Distrito Policial. As vítimas optaram por não formalizar denúncia, solicitando apenas a devolução dos valores pagos, que foram restituídos pelo autor.
O crime foi caracterizado como tentativa de estelionato, crime previsto no artigo 171 combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal Brasileiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


Foto: Divulgação 



