Mato Grosso do Sul agora conta com ao menos uma delegacia em todos os 79 municípios. A última unidade policial a ser lançada - e a que faltava para concluir a meta - foi em Figueirão, nesta sexta-feira (10). Com 3,5 mil habitantes, a cidade agora conta com um unidade moderna e equipada.
A nova unidade é uma vitória significativa para o município, que ganha infraestrutura para atender a população de forma mais eficiente e coibir a criminalidade.
Já em Rio Brilhante, outro passo importante foi dado para a segurança pública, com a inauguração do NUIAM (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), consolidando o compromisso do governo com o combate à violência de gênero e a ampliação de políticas públicas voltadas às mulheres.
Barbosinha destacou a relevância dessa conquista. “Estamos entregando dignidade e segurança para os moradores de Figueirão. Esta delegacia representa o nosso compromisso de estar presente e fortalecendo a justiça e a cidadania”, disse o governador em exercício.
O delegado-geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, enfatizou. “Com esta inauguração, ampliamos a nossa capacidade de atender com excelência e celeridade. A Polícia Civil reforça sua presença, garantindo segurança e proximidade com a comunidade”.
Já a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Manuela Nicodemos Bailos, reforçou. “Este núcleo é mais do que uma estrutura; é uma mensagem clara de que as mulheres de Mato Grosso do Sul não estão sozinhas. Aqui, elas encontram acolhimento e justiça”, afirmou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso horas depois de roubar farmácia em Ribas do Rio Pardo

"Carga Pesada": Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de caminhões em MS

Motorista morre após ser jogado para fora de caminhonete durante capotamento em MS

Homem é preso por bater na própria mãe em Dourados

Cuidado! Procon emite alerta para golpes usando o nome da instituição

Condenado a mais de 22 anos de prisão por estupro em SP, homem é preso se escondendo em MS

JD1TV: Vídeo mostra S-10 toda destruída após acidente com árvore na Cafezais

Mulher joga água fervendo no vizinho enquanto ele dormia em Ivinhema

Ladrão de loja morre ao atirar contra a Polícia Militar em Rio Brilhante
