Vamberto Luiz de Castro, de 64 anos, que foi curado de um câncer em estado terminal com um tratamento inédito na América Latina, morreu após um acidente em casa, em Belo Horizonte, na quarta-feira (11). A missa de sétimo dia de Vamberto foi nessa terça-feira (17).
Segundo informações do R7 e com a Polícia Civil, o corpo deu entrada no Instituto Médico Legal no dia 11 e saiu no mesmo dia. O acidente provocou um traumatismo craniano grave e ele não resistiu, na ocasião os parentes não quiseram se manifestar. O enterro foi no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.
Vamberto estava em fase terminal de um linfoma muito agressivo nos ossos quando procurou o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto para tentar um tratamento ainda experimental no Brasil, inédito na América Latina, com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP).
Ele teve alta em outubro após apresentar uma melhora considerada cura, com a terapia genética descoberta no exterior e conhecida como CART-CeII.
Antes de se submeter ao tratamento inédito custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Vamberto tomava doses máximas de morfina diariamente e não conseguia mais andar.
O tumor havia se espalhado pelos ossos. No início de setembro, o corpo do paciente estava tomado por tumores. Já após o tratamento, a maioria deles já havia desaparecido. E os que restavam, segundo os médicos, sinalizavam a evolução da terapia.
No EUA, os tratamentos comerciais já receberam aprovação e podem custar mais de US$ 475 mil.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após discussão por ciúme, homem registra ocorrência por agressão e ameaça

Motociclista se masturba na rua e xinga mulheres e crianças em Ivinhema

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande

Rapaz foi morto em conveniência após 'desavenças e ameaças' com atiradores em Três Lagoas

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande






