Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram um homem de 49 anos por crime ambiental contra a fauna, após encontrar em sua residência na segunda-feira (6), três gaiolas com aves silvestres sendo criadas ilegalmente, em conformidade com denúncia recebida.
A equipe foi no local atender uma denúncia e foram apreendidos três espécimes da espécie Sporophila angolensis, popularmente conhecido como curió, que estavam em gaiolas que também foram apreendidas.
O infrator era criador amador de aves, porém, dois dos pássaros possuíam anilhas, embora houvesse pendências administrativas junto ao órgão ambiental e, o terceiro, não possuía nenhum registro, o que se caracteriza como crime.
O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as aves e gaiolas apreendidas e responderá por crime ambiental. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher inventou sequestro para o ex-marido não ficar com os filhos, diz delegada

Bandidos mortos pela PM são identificados e tinham extensa ficha criminal

Homem vai comprar doce com o filho no colo e é baleado por engano em Corumbá

Mulher mentiu sobre sequestro e importunação sexual em Campo Grande

Motorista de caminhão foge após colisão com caminhonete em Aparecida do Taboado

Segundo baleado pela PM durante confronto em 'boca de fumo' morre no hospital

'Buguinho' é assassinado com facadas no umbigo em Guia Lopes da Laguna

AGORA: Um morre e outro fica gravemente ferido durante troca de tiros com a PM

Suspeito tenta furtar ar condicionado de loja, mas é preso pela GCM na Capital
