Após receber uma denúncia na última quinta-feira (3) a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas chegou até uma residência no município onde havia um depósito ilegal de pescado.
Quando os militares chegaram ao local, constataram que, em um freezer havia vários exemplares de peixes de diversas espécies, como piracanjuba, pintado, piapara e pacu.
O homem de 40 anos que não teve a identidade revelada apresentou uma declaração de estoque, mas o documento não estava em conformidade com o pescado, não possuía comprovação de origem e ainda tinha peixe de captura proibida.
No freezer tinha 24kg de pescado da espécie pacu, 18 kg de pintado, 12,9 kg de piapara, 5,5 kg de tucunaré, 2,5 kg de piau, 6,5 kg de porquinho, 1 kg de corvina e 2,5 kg da espécie piracanjuba (pesca proibida), totalizando 72,5 kg de pescado. O freezer e todo o pescado foram apreendidos.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória. O autor foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.180,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Suspeito resiste a abordagem, entra em confronto com a PM e morre em Campo Grande

Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata

Com apoio dos Correios, GCM apreende 38,5 quilos de drogas em encomendas na Capital

Assassinado no Jardim Centro Oeste, homem foi atingido por 9 disparos

Polícia encontrou 15 cápsulas em atentado que deixou dois feridos no Aero Rancho

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

VÍDEO: Com cães farejadores, Bombeiros buscam jovem desaparecido no Nova Lima

Freezer e todo o pescado foram apreendidos; inferator foi multado e preso pela prática de pesca predatória (Divulgação/PMA)


