Após receber uma denúncia na última quinta-feira (3) a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas chegou até uma residência no município onde havia um depósito ilegal de pescado.
Quando os militares chegaram ao local, constataram que, em um freezer havia vários exemplares de peixes de diversas espécies, como piracanjuba, pintado, piapara e pacu.
O homem de 40 anos que não teve a identidade revelada apresentou uma declaração de estoque, mas o documento não estava em conformidade com o pescado, não possuía comprovação de origem e ainda tinha peixe de captura proibida.
No freezer tinha 24kg de pescado da espécie pacu, 18 kg de pintado, 12,9 kg de piapara, 5,5 kg de tucunaré, 2,5 kg de piau, 6,5 kg de porquinho, 1 kg de corvina e 2,5 kg da espécie piracanjuba (pesca proibida), totalizando 72,5 kg de pescado. O freezer e todo o pescado foram apreendidos.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e o conduziram à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foi autuado por crime ambiental de armazenamento de produto da pesca predatória. O autor foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.180,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã


Freezer e todo o pescado foram apreendidos; inferator foi multado e preso pela prática de pesca predatória (Divulgação/PMA)



