Um homem de 30 anos que não teve a identidade revelada foi preso em Montes Claros – Minas Gerais, após furtar e tentar vender 319 doses de vacinas contra a Covid-19.
De acordo com informações do G1, as doses foram furtadas no último sábado (17), sendo 29 frascos com dose única e 29 frascos contendo 10 doses cada. Os imunizantes foram levados de um posto de saúde do bairro onde o suspeito mora. Neste mesmo bairro, ele chegou a oferecer as doses por R$ 350.
No sábado, o alarme do posto de saúde foi acionado e a empresa que presta o serviço de monitoramento foi ao local, mas não viu nada suspeito. A PM foi acionada e iniciou os levantamentos, que contaram com o apoio do Setor de Inteligência. O homem foi encontrado enquanto andava pelas ruas do bairro. Ele afirmou que estava voltando do posto de saúde furtado, onde faz tratamento bucal.
De acordo com informações levantadas pela PM, sem conseguir vender as doses, ele jogou 29 frascos de dose única em um lote. Ao ser questionado, falou que teve essa atitude depois de observar que cada recipiente tinha pouco conteúdo, suspeitando de que os frasco estavam violados, optou por descartá-los.
O homem e possui 11 passagens pela polícia, por furto, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo, entre outras. A PM acredita que ele agiu sozinho, mas outros levantamentos estão sendo feitos para confirmar essa informação.
O caso será encaminhado para a Polícia Federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli







