Dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos por tentar aplicar um golpe milionário em um banco localizado na área central de Campo Grande. A prisão aconteceu durante a segunda-feira (12), pelas equipes da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoio do GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Conforme as informações policiais, as equipes foram acionadas pelos seguranças do banco, pois dois homens estariam estavam tentando trocar um cheque falso no valor de R$ 8 milhões. Ao chegarem à agência, um dos autores tentou fugir ao ver os investigadores entrando no local. O outro foi pego no estacionamento.
No carro dos autores, um Fiat Strada, foram encontrados: um carregador de pistola municiado com 12 munições intactas de calibre 9mm e uma deflagrada. Além disso, havia duas placas de veículos e uma lâmina de cheque no valor de R$ 5 mil, em nome de uma construtora de imóveis.
Diante disso, os dois foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.826/03) e estelionato na forma tentada (Artigo 171 do CP, Artigo 14 Inciso II do CP). Eles foram conduzidos ao GARRAS (Delegacia de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), onde foi formalizado o flagrante.
O caso será encaminhado à DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por estupro de vulnerável em Itaquiraí

Trabalhador rural é picado por jararaca no Pantanal

Mulher é presa ao ser flagrada transportando cocaína na BR-262, em Água Clara

Homem ameaça 'estourar os miolos' da esposa e acaba preso em Bataguassu

Mulher é jogada em mato e mantida em 'cárcere' pelo ex-companheiro no Aero Rancho

Ex-funcionários da Secretaria de Educação de MS estão entre os alvos da PF na Capital

JD1TV: Operação da PF mira fraudes em contratos na Secretaria de Educação de MS

Homem que invadiu escola e fez ameaça de bomba é preso na Capital

Viatura da ROMU apreende droga em veículo tombado na Capital
