Uma idosa, de 81 anos, foi levada para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, após ser encontrada sozinha, trancada dentro de casa, sem se alimentar. O caso aconteceu no Bairro Jardim Bonança, em Campo Grande, durante a noite de quarta-feira (7).
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até o imóvel onde a idosa mora. Ao chegar, chamaram várias vezes, mas não chegaram a ser atendidos.
Em determinado momento, vizinhos apareceram informando que a idosa mora sozinha na casa, ficando trancada e que essa situação é recorrente. Por conta disso, os militares arrombaram o cadeado, para prestar assistência à vítima.
Já dentro da residência, encontraram a mulher sozinha. Ela declarou não ter as chaves do portão e explicou que não havia comido nada ainda. Em vistoria, os militares perceberam que não havia qualquer tipo de alimento na casa.
Os policiais ligaram para a filha da idosa, mas de maneira ríspida ela disse que não iria para o imóvel, pois estava cansada. Diante da situação, a idosa foi levada para a delegacia.
Enquanto o caso era registrado, a neta da vítima foi até a unidade policial, relatando que diariamente a família se reveza para levar alimentos para a idosa. Além disso, um restaurante havia sido contratado para levar refeições para ela.
Por conta da confirmação da vítima sobre as alegações da neta, ela acabou sendo devolvida à família. Ainda assim, o caso foi registrado como abandono de incapaz, se a vítima é maior de 60 anos, e será investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vídeo mostra idoso sendo atropelado na Rua Brilhante antes de morrer na Santa Casa

Mulher investigada por tráfico de 277 kg de maconha em MS seguirá presa, decide STJ

Advogada é investigada por suspeita de falsidade em transação de R$ 8,6 milhões

Marido agride esposa após ela sentir ciúmes da vizinha em Campo Grande

JD1TV: Briga de casal termina com casa e motocicleta incendiada no Lageado

Pai e filha caem de moto após alça de casaco enroscar na roda traseira em Corumbá

Mulher é presa por furtar produtos avaliados em R$ 500 em mercado de Dourados

Homem tenta matar mecânico a facadas para não pagar conserto em Ribas do Rio Pardo

Grávida morre ao passar mal, cair e bater a cabeça no Noroeste
