Um idoso de 78 anos morreu quase 20 dias após ser atropelamento na manhã do dia 4 de dezembro de 2025, no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Salim Maluf, no bairro Vila Bandeirante, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Valentim Vidal Amarilha, atravessava a via na faixa de pedestres quando foi atingida por uma motocicleta Yamaha Fazer 150, conduzida por um jovem de 26 anos, que trafegava pela Rua Brilhante no sentido norte–sul.
Com o impacto, tanto o pedestre quanto o motociclista caíram ao solo e sofreram ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. O idoso recebeu atendimento da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA), sendo reanimado e entubado ainda no local, devido ao seu estado de saúde extremamente grave. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.
O motociclista, inicialmente inconsciente, recobrou a consciência, mas apresentava desorientação, sendo também levado ao mesmo hospital para atendimento médico.
No local do acidente estiveram presentes autoridades policiais e equipes técnicas, incluindo delegado, investigadores, perito criminal e policiais militares. A motocicleta envolvida foi recolhida por guincho e encaminhada ao pátio conveniado da Polícia Militar de Trânsito.
Na manhã de hoje (23), o filho da vítima compareceu à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para comunicar oficialmente o falecimento do idoso. Conforme prontuário médico da Santa Casa, Valentim não resistiu às graves lesões decorrentes do atropelamento e teve o óbito constatado no dia 22 de dezembro de 2025, às 21h05.
Segundo o laudo médico, a vítima sofreu politraumatismo grave, com comprometimentos neurológicos severos e quadro irreversível. O caso acabou sendo registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na 6ª Delegacia de Polícia Civil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cansado demais, ladrão dorme ao tentar furtar fios em Três Lagoas

Homem é morto a pedradas durante roubo de celular em Três Lagoas

Homem é encontrado em avançado estado de decomposição em Água Clara

Homem tira a roupa no meio da rua após briga com a esposa no Centenário

Justiça manda soltar soldado da PM investigado por morte após abordagem policial em Campo Grande

Mulher é esfaqueada no peito pela 'amiga' no Centro Oeste

Investigado por estupro, homem é preso em Nova Andradina

Mulher fica presa às ferragens após motorista dormir e capotar caminhonete na MS-134

Mulher é atacada por cachorro em condomínio do Tiradentes








