Idoso de 78 anos, é multado em R$ 64 mil após a Policia Militar Ambiental confirmar a denúncia de que ele teria animais de fauna mantidos em cativeiro. Na chácara localizada no município de Cassilândia, cidade distante a 435 km de Campo Grande, foram apreendidos 29 animais, entre macacos, aves e jabutis.
A operação foi conjunta entre o Instituto de Meio Ambiente do Estado (Imasul) e a PMA. Na residência, foram encontradas sete araras, um casal de primatas da espécie macaco-prego, um periquito, um papagaio, uma pomba silvestre, além de 17 jabutis. A exceção das araras que estavam com as asas cortadas e soltas na chácara, todos os animais eram mantidos em locais fechados. Os bichos que não tinham origem legal e que foram capturados na natureza foram apreendidos.
O dono disse que recebia de pessoas da cidade os animais, que chegavam machucados e cuidava. Porém, os Policiais e fiscais não acreditaram na história e calculam que ele mantinha para comércio, e que estaria reproduzindo alguns bichos, como os jabutis, que dos 17 animais, vários eram filhotes. O casal também expunha os animais nas redes sociais.
De acordo com a Polícia, mesmo se fosse verdade o relato, os moradores não tinham a autorização necessária do órgão ambiental para receber, possuir, ou manipular qualquer animal silvestre. Ele foi multado por manter em cativeiro fauna silvestre sem autorização ambiental e responderá por crime ambiental, tendo pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal sofre acidente voltando para casa após comprar caminhonete

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi















