A peixaria Rio Sul, localizada na Rua Rui Barbosa, Jardim Santa Dorotheia, em Campo Grande, foi fechada por vender peixe estragado. A ação da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), aconteceu na manhã desta terça-feira (30).
Conforme as informações policiais, uma denúncia anônima levou as equipes até o estabelecimento, uma vez que a pessoa detalhou que no local estaria sendo realizada a venda de peixes impróprios ao consumo, pois os mesmos estariam sendo vendidos com 70% de gelo, além de estarem sendo manipulados de forma precária e sem selo de inspeção (SIM).
Ao chegar para fazer a inspeção, os policiais puderam constatar diversas irregularidades, já que o local onde são realizados o armazenamento e a produção estavam em condições precárias, com mau cheiro e equipamentos enferrujados.
Além disso, os produtos estariam sendo vendidos sem as informações necessárias, como data de validade, composição, peso, entre outras informações, assim como não havia o selo de inspeção do SIM, bem como não foram apresentadas as notas fiscais, não se comprovando, desta forma, a origem dos produtos, razão pela qual os mesmos seriam considerados impróprios ao consumo humano, devendo ser encaminhados ao descarte.
Ao todo, foram descartadas 3 toneladas de produtos. Devido as irregularidades constatadas, o setor de manipulação foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal, enquanto que o estabelecimento empresarial foi interditado pelo PROCON/MS.
O proprietário e responsável pelo local não estavam presentes no momento do ocorrido. Ainda assim, será investigado pois fora todas as irregularidades, o registro do CNPJ, estavam divergentes, assim como o endereço e o responsável legal.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menino de 10 anos que desapareceu em rio é encontrado morto

Dois homens são mortos a facadas e polícia investiga ligação entre os crimes em Ladário

Vítimas de acidente com caminhão na MS-423 eram do Paraná

Após feminicídio, prefeito de Corumbá divulga nota de repúdio

Morre homem resgatado após ficar preso embaixo de carro em MG

Acidente deixa duas pessoas feridas em avenida de Aquidauana

Jovem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em Nova Andradina

Pedestre morre ao ser atropelado por caminhonete em Dourados

Homem sorri enquanto mata ex-mulher a pauladas em Corumbá






