'Coyote', de 31 anos, líder de uma organização criminosa atuante em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, foi preso durante essa quarta-feira (17) em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. Ele estava escondido em Cuiabá e foi detido por força de um mandado de prisão em aberto.
Informações divulgadas pela polícia apontam que a ação para achar o esconderijo do criminoso ainda contou com a participação da equipe da Delegacia de Sonora, Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O indivíduo pertence ao Comando Vermelho, que está em pé de guerra com o PCC (Primeiro Comando da Capital) para dominar o território da cidade sul-mato-grossense. Tanto que Coyote foi alvo de uma tentativa de homicídio no dia 28 de fevereiro, após ser alvo de disparos de arma de fogo numa residência.
Contudo, o atentado acabou matando outra pessoa. Jovenal Cândido da Silva, de 63 anos, foi atingido na cabeça por um dos tiros enquanto estava sentado em uma cadeira na varanda do imóvel.
Coyote fazia uso de tornozeleira eletrônica, fugiu para o Mato Grosso e hoje foi capturado pelos policiais civis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é alvo de operação por ligação com grupos extremistas na internet em MS

Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande

Criança de 3 anos é encontrada andando sozinha em Aquidauana

Anabolizantes e remédios para emagrecimento são apreendidos pela PRF em MS

Adolescentes são apreendidos pela GCM com drogas em bairro de Campo Grande

VÍDEO: Mulher é baleada no velório da mãe e socorrida em estado grave

Empresa agropecuária que aplicava golpes em produtores rurais no MT é alvo de operação em MS

Homem é preso por estupro em Campo Grande

Foragido por feminicídio é recapturado em operação em Bonito


Polícia Civil de MS esteve em Cuiabá (Divulgação/PCMS)



